PUBLICIDADE

Terra na Copa

Técnico diz que Uruguai priorizará Eliminatórias sobre Copa das Confederações

27 mai 2013 - 21h52
(atualizado às 22h06)
Compartilhar

O treinador da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, afirmou nesta segunda-feira que sua atual prioridade é a partida contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, acima do amistoso contra a França e da estreia na Copa das Confederações, todos eles em junho.

"Vamos utilizar nosso tempo pensando na Venezuela, não será uma preparação específica para as Confederações. Junho é um mês de trabalho, com vários compromissos, mas a prioridade é o jogo contra a Venezuela", declarou o técnico da Celeste ao comentar em entrevista coletiva em Montevidéu a partida do próximo dia 11.

"O ânimo que levaremos à Copa das Confederações depende desse jogo", assegurou.

Tabárez dirigiu nesta segunda-feira o primeiro treino da seleção para os próximos jogos com um grupo integrado por Martín Cáceres, Sebastián Coates, Egídio Arévalo Ríos, Diego Pérez, Álvaro Pereira, Gastón Ramírez, Walter Gargano, Sebastián Eguren, Luis Suárez, Edinson Cavani e Abel Hernández.

O técnico confessou que a equipe ficou muito abalada por conseguir apenas um ponto de seis nos dois últimos jogos das Eliminatórias, contra o Paraguai, empate em 1 a 1, e Chile, derrota por 2 a 0.

Também lembrou que a seleção venezuelana "é um rival da América do Sul que nunca conseguiu se classificar para um Mundial" e essa "é uma oportunidade que vão tentar aproveitar", alertou

Antes desse jogo, o Uruguai enfrentará a seleção francesa em um amistoso que será disputado no dia 5 de junho em Montevidéu, um encontro que Tabárez qualificou de "acontecimento".

Após estas duas partidas, a Celeste estreará no dia 16 de junho na Copa das Confederações no Brasil contra a Espanha, atual campeã do mundo, uma das equipes que, junto com Nigéria e Taiti, fazem parte de seu grupo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade