PUBLICIDADE

Terra na Copa

Técnico Lamouchi pede demissão da Costa do Marfim

24 jun 2014 - 20h26
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Choro e expressões abatidas marcam os atletas de Costa do Marfim</p>
Choro e expressões abatidas marcam os atletas de Costa do Marfim
Foto: Reuters

O técnico francês da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, anunciou sua demissão minutos após a derrota para a Grécia por 2 a 1 que tirou a equipe africana da Copa do Mundo do Brasil. A seleção foi eliminada ao levar gol de pênalti nos acréscimos em partida disputada no Castelão, em Fortaleza (CE).

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Meu contrato termina neste Mundial e não vou continuar, vocês entendem o motivo: não tivemos sucesso na Copa da África e na Copa do Mundo", disse o técnico na entrevista coletiva em Fortaleza. "Minha história com a Costa do Marfim lamentavelmente acaba esta noite".

A Grécia eliminou a Costa do Marfim com um gol de pênalti anotado por Georgios Samaras nos descontos, após Andreas Samaris abrir o placar aos 42min e Wilfried Bony empatar aos 29min do segundo tempo. O empate classificava os africanos.

"O cenário foi cruel, mas os gregos não roubaram sua vitória. Um minuto antes, tínhamos a proeza (de chegar às oitavas pela primeira vez), mas há os pequenos detalhes desta grande competição", disse Lamouchi.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade