0

Técnico nigeriano nega que calor ajudará africanos contra a França

30 jun 2014
08h48

O técnico da Nigéria não acredita que o calor e o horário da partida diante da França sejam suficientes para ajudar os nigerianos a conquistar a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo.

Sthepen Keshi respondeu ao técnico francês Didier Deschamps, que afirmou que os nigerianos teriam vantagem por estarem acostumados a jogar no calor: "Essa história de que vai beneficiar a gente não é verídica. Nascemos na África sim, mas a grande maioria dos nossos jogadores atua na Europa e está acostumada a jogar no frio".

Os nigerianos já jogaram em Cuiabá nesta Copa do Mundo, e Keshi reconheceu a dificuldade no compromisso diante da Bósnia e Herzegovina: "Os jogadores terminaram o jogo com muita dificuldade. Se é ruim, é para as duas equipes".

Por fim, o treinador ressaltou a qualidade da equipe francesa: "É uma seleção campeã do mundo, e tem jogadores de muita qualidade. Não me surpreende uma equipe tão boa com o Deschamps como treinador", disse Keshi.

França e Nigéria se enfrentam nesta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O confronto está agendado para 13h (de Brasília) e o vencedor enfrenta Alemanha ou Argélia, que se enfrentam às 17h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade