PUBLICIDADE

Terra na Copa

Técnico sul-coreano assume culpa por queda, mas quer seguir no cargo

26 jun 2014 - 22h24
Compartilhar

A Coreia do Sul encerrou sua participação na Copa do Mundo com a derrota por 1 a 0 para a Bélgica, nesta quinta-feira. Lanterna do grupo H, com apenas um ponto, o técnico Hong Myumg-Bo isentou os jogadores de responsabilidade e assumiu a culpa pela queda precoce no torneio.

"Nossos jogadores fizeram o melhor que puderam. Acho difícil fazer uma avaliação agora, mas posso dizer que foi um erro meu que causou o resultado", lamentou o treinador.

O único ponto da Coreia foi conquistado no empate contra a Rússia, em uma campanha que incluiu também derrota para a Argélia, além do tropeço desta quinta. Mesmo com o fraco desempenho, Myumg-Bo espera ser mantido no cargo para as próximas competições e considera o Mundial apenas um capítulo da trajetória sul-coreana.

"A opinião das pessoas não me afeta. Faço meus julgamentos e tomo minhas decisões. Não sei o que acontecerá no futuro, mas estou pronto para aceitar o que me derem. Nós começamos com esta equipe e acho que devemos ficar unidos. Quero ser responsável por esta equipe até o fim", comentou.

O treinador promoveu uma renovação no elenco para esta Copa do Mundo e espera que os atletas tenham aprendido com a experiência de um torneio deste porte. "Fiz o melhor que pude. Pessoalmente, o principal objetivo era não ter arrependimentos neste Mundial. Infelizmente, não chegamos no mesmo nível dos outros times, mas não temos arrependimento. Foi importante para nossos jogadores ganharem experiência."

Os classificados do grupo H foram a Bélgica, que teve 100% de aproveitamento, e a Argélia, com quatro pontos. Além da Coreia do Sul, a outra equipe eliminada na chave foi a Rússia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade