PUBLICIDADE

Terra na Copa

Teixeira diz que estádios da Copa receberão dinheiro público

5 ago 2009 - 08h56
(atualizado às 09h49)
Compartilhar

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse, em entrevista aos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo, que haverá uso de dinheiro público na reforma de estádios para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

» Obra de estádio de Cuiabá para 2014 tem corte de R$ 200 milhões

» BNDES deve financiar R$250 mi para hotéis visando Copa

» Brasil segue na liderança do ranking da Fifa

» Comente as declarações de Teixeira

"Esses estádios (exceto os privados, Morumbi, Beira-Rio e Arena da Baixada) são do governo. Necessariamente, (a reforma deles) vai ter que envolver governo", disse Teixeira. A cidade de Natal também já anunciou que o estádio que será construído para a Copa terá investimento do governo.

Anteriormente, Ricardo Teixeira havia dito que a prioridade total seria o uso de dinheiro privado na adequação e construção dos estádios. O dirigente disse que não houve mudança de discurso e que a ajuda do governo é inevitável por conta da propriedade dos locais.

"Em Minas, o estádio é do governo. No Rio, também. E, mais grave, como é que você vai fazer uma operação totalmente privada no Maracanã se ele é um prédio tombado?", exemplificou.

Ricardo Teixeira diz que haverá uso de dinheiro público em estádios
Ricardo Teixeira diz que haverá uso de dinheiro público em estádios
Foto: Allen Chahad / Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade