PUBLICIDADE

Terra na Copa

Teixeira: Fifa quer abertura em SP, mas pede novo estádio

5 jul 2010 - 18h42
(atualizado em 6/7/2010 às 15h02)
Compartilhar
Direto de Johannesburgo

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse na saída da sua participação no programa Bem Amigos, da Sportv, que a Fifa e o Comitê Organizador da Copa de 2014 querem a cidade de São Paulo para receber a abertura do Mundial.

De acordo com Teixeira, a Fifa leva em consideração o tamanho e a importância da capital paulista para crer que é o local ideal para ser a sede do primeiro jogo da Copa do Mundo. Horas antes, durante o programa Bem Amigos, ele havia afirmado que se São Paulo sonha em receber a abertura terá que se preocupar em construir um novo estádio para a cidade. Segundo o presidente da CBF, apenas os palcos da abertura e da final tem que ter uma capacidade maior, os outros locais de competição podem ter em torno de 50 mil lugares.

O presidente da CBF deve fazer uma reunião nos próximos dias com o prefeito Gilberto Kassab, que chega a Johannesburgo nesta terça-feira. Acompanhado do secretário de planejamento urbano, Miguel Bucalem, Kassab deve traçar as diretrizes de como será o novo projeto de São Paulo para o Mundial.

Ainda não se sabe se a reunião aconteceria já nesta terça-feira, pois Teixeira terá de viajar para Cidade do Cabo, em um encontro do Comitê Executivo da Fifa, do qual faz parte. Na próxima quinta-feira, será mostrado oficialmente o logotipo da Copa de 2014, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Se cogita a hípótese de São Paulo anunciar seu novo projeto durante esta cerimônia.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Presidente da CBF defendeu candidatura da capital paulista
Presidente da CBF defendeu candidatura da capital paulista
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade