PUBLICIDADE

Terra na Copa

Terra entrevista nesta sexta ministro Aldo Rebelo; envie perguntas

15 ago 2013 - 15h32
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aldo Rebelo fala&nbsp;sobre Copa do Mundo e outros assuntos</p>
Aldo Rebelo fala sobre Copa do Mundo e outros assuntos
Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

O Terra, maior portal de conteúdo da América Latina, entrevistará com exclusividade nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O internauta pode participar da entrevista enviando perguntas.

Rebelo foi convidado a fazer um balanço da Copa das Confederações e projetar o Mundial de 2014 faltando menos de um ano para a sua realização. A principal pergunta: o Brasil passou no teste? Os problemas nos estádios e CTs, valores dos ingressos e as cobranças populares com os investimentos para a Copa e os episódios de violência no país são alguns dos assuntos para a entrevista com o ministro.

Eleito deputado federal em São Paulo, o político do PC do B ocupa a pasta do Esporte desde 2011, quando substituiu Orlando Silva, ainda no começo do governo Dilma Rousseff.

Um dos nomes da esquerda brasileira, coube a Rebelo a tarefa de ser o representante do País em um dos maiores eventos capitalistas do planeta: a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2014. Alagoano de Viçosa, Aldo Rebelo cursou jornalismo em São Paulo no início dos anos 80. Durante a faculdade, chegou a presidência da UNE (União Nacional dos Estudantes), entidade pela qual iniciou a carreira política. Foi vereador em São Paulo e eleito deputado federal por três vezes.

No Congresso, chegou à presidência da casa entre 2005 e 2007, substituindo o polêmico Severino Cavalcanti. Do Congresso, partiu para o ministério das Relações Institucionais até chegar ao Ministério do Esporte. Tem papel contemporizador entre governos, entes privados e a Fifa nas cobranças pela Copa do Mundo. É declarado torcedor do Palmeiras e chegou a defender a ajuda governamental na reforma do Palestra Itália, assim como na construção da Arena Corinthians.

Aos 57 anos, Aldo Rebelo projeta-se como "nacionalista"; um de seus projetos mais curiosos como deputado foi a tentativa de nacionalizar o Halloween, transformando a data comemorada nos Estados Unidos e recentemente incorporada por escolas no Brasil como Dia do Saci Pererê.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade