Terra na Copa

publicidade
13 de novembro de 2012 • 19h06 • atualizado às 19h26

Thiago Silva revela ter jogado final olímpica machucado

Thiago Silva foi o capitão da Seleção nos Jogos de Londres
Foto: Mowa Press / Divulgação

Thiago Silva revelou, nesta terça-feira, que sua participação na final contra o México nos Jogos Olímpicos de Londres foi prejudicada por um estiramento muscular. O Brasil perdeu a partida por 2 a 1 e a defesa, inclusive o próprio capitão da equipe, foi alvo de críticas na ocasião. Thiago ainda disse que "faria tudo novamente".

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"Tive umas lesões importantes, principalmente a da final da Olimpíada. Senti um estiramento que me tirou total confiança para disputar aquela partida. Num jogo daquela dimensão, você não poder dar pique... era minha grande preocupação", admitiu Thiago Silva nesta terça, véspera do encontro com a Colômbia em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Antes dos Jogos Olímpicos, ele já havia tido problemas físicos e chegou a ser poupado em treinamentos e em amistoso contra a Argentina.

"(Logo depois da Olimpíada) Tivemos um jogo difícil contra a Suécia e me coloquei à disposição. Continuei jogando em um ritmo mais baixo do que estou acostumado (diante do México). É um orgulho vestir a camisa, eu sonhei com isso desde criança. Foi um pequeno sacrifício e eu faria tudo novamente. Hoje estou muito bem. Depois dessa minha lesão joguei 13 partidas seguidas", afirmou.

Thiago Silva ainda comentou a expectativa de enfrentar um dos principais goleadores da atualidade na quarta. Nos últimos cinco jogos desde a Olimpíada, sendo três deles com Thiago em campo, a defesa não foi mais vazado. "O Falcao (García) está passando por um momento importante na sua carreira. É um jogador que, em campo, se concentra muito para fazer o seu melhor. Esse é um grande teste para todos nós, (...) dá confiança para o decorrer do ano".

 

Terra