PUBLICIDADE

Terra na Copa

Torcedores se despedem da Vila Madalena: "vai fazer falta"

Bairro boêmio de São Paulo, que virou reduto de brasileiros e estrangeiros, recebeu cerca de 10 mil pessoas neste domingo

13 jul 2014 - 21h46
(atualizado às 22h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Região ficou conhecida por reunir milhares de torcedores durante a Copa</p>
Região ficou conhecida por reunir milhares de torcedores durante a Copa
Foto: Bruno Santos / Terra

Com o encerramento da Copa do Mundo, a Vila Madalena se despede neste domingo de uma maratona de dias de festa até altas horas da madrugada. E, apesar do movimento fraco registrado no sábado, durante a disputa pelo terceiro lugar entre Brasil e Holanda, o público voltou a encher a rua Aspicuelta neste domingo, em clima de despedida, para a final entre Alemanha e Argentina, vencida pela seleção europeia.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Eu estive aqui quase todos os dias. A balada de graça vai fazer falta”, disse a fisioterapeuta Fenanda Zaik, 26 anos. “Era um lugar certo para sair. Só não viemos em dias de jogos do Brasil, quando ficava impossível”, completou a amiga Viviane Quaresma, também de 26 anos.

Enquanto alguns se despedem da festa, outros correm atrás do prejuízo e aproveitam para conhecer a fama do lugar no último dia. É o caso do estudante Júlio Muner, 22 anos. “Vim de Bragança Paulista para cá."

Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Vila Madalena neste domingo, de acordo com estimativa da Polícia Militar. O bairro, que virou reduto de torcedores brasileiros e estrangeiros a cada partida, chegou a receber de 50 mil a 70 mil pessoas durante a Copa.

 “Vou sentir falta dos jogos e dos estrangeiros, de conhecer pessoas”, comentou a jornalista Veruska Almeida, 32 anos. Mesmo admitindo que foi quase todos os dias à Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, e à Vila Madalena, ela diz que não vai sentir tanta falta da festa em si. “São Paulo tem bastante balada.”

A atendente Sandra Araújo, 34 anos, concorda e diz que vai “sentir falta das pessoas”. Enquanto conversava com a reportagem, Sandra foi abordada por um brasileiro que, tentando se passar por estrangeiro, questionou: “Do you have a boyfriend?” (você tem namorado?, em português). Diante da investida, comentou: “Disso eu não vou sentir falta”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade