PUBLICIDADE

Terra na Copa

Torcida apoia Seleção em treino, e gritos de "Mano burro" são abafados

6 set 2012 - 17h18
(atualizado em 7/9/2012 às 11h41)
Compartilhar
Diego Garcia
Fábio de Mello Castanho
Direto de São Paulo

O reencontro entre a Seleção Brasileira e a torcida depois de quase um ano de intervalo foi amistoso nesta quinta-feira. Pelo menos no treino realizado com portas abertas no Morumbi, o último antes da partida diante da África do Sul, sexta-feira, no mesmo local.

Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao estádio do São Paulo e na maior parte da atividade mostraram apoio ao time. Um grupo tentou puxar um coro de "burro" para Mano por duas vezes, mas os gritos localizados duraram poucos segundos.

Com uma plateia formada praticamente apenas por jovens - com destaque para as fãs de Neymar -, o time comandado por Mano Menezes foi recebido por aplausos ao entrar em campo. O técnico entrou mais tarde e passou quase despercebido diante da atenção voltada já para o grupo de jogadores do outro lado do campo.

A CBF anunciou na última quarta-feira o treino aberto com a o objetivo de reaproximar a torcida da Seleção, que jogou pela última vez no país no dia 28 de setembro do último ano, em Belém. Na ocasião, o time recebeu apoio do torcedor.

Desde então, a Seleção, principalmente Mano Menezes, acumulou críticas pela falta de uma vitória contra um grande do futebol e pela medalha de prata na Olimpíada. Existe uma expectativa de como será a recepção do público paulista, conhecido por seu temperamento crítico com a Seleção, no jogo contra a África do Sul.

Até quarta, apenas 50% dos ingressos de uma carga total de 64.197 haviam sido vendidos. A faixa de preço dos bilhetes é de R$ 80 a R$ 300. Da última vez que a Seleção jogou no Morumbi, muitas vaias na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai pelas Eliminatórias, em 2007.

Em campo, Mano Menezes primeiro dividiu a equipe em três para um trabalho técnico. Depois, trabalhou bolas paradas com o mesmo time que deve começar a partida contra a África do Sul, com Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Marcelo; Rômulo, Ramires e Oscar; Lucas, Leandro Damião e Neymar.

No final, uma atividade de finalização encerrou os preparativos para o duelo. A única dúvida de Mano está na escalação de Daniel Alves, que sente dores musculares na coxa esquerda e treinou à parte no final. Se não jogar, Adriano será improvisado na direita.

Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Fabio Sim, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Seleção Brasileira não joga no Brasil desde setembro do ano passado
Seleção Brasileira não joga no Brasil desde setembro do ano passado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
vc repórter
Compartilhar
Publicidade