PUBLICIDADE

Terra na Copa

Torcida local domina estádio na estreia da Arena da Baixada

17 jun 2014 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcidas de Ir&atilde;, Nig&eacute;ria e do Brasil se misturaram na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta segunda-feira</p>
Torcidas de Irã, Nigéria e do Brasil se misturaram na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta segunda-feira
Foto: Getty Images

Torcedores paranaenses, principalmente curitibanos, dominaram os setores da Arena da Baixada na estreia do estádio na Copa do Mundo, no empate por 0 a 0, entre Irã e Nigéria, na segunda-feira.

No público oficial divulgado, 39.061 pessoas compareceram ao local para assistir o confronto do grupo F. Destas, 58% eram moradores de Curitiba e outros 18% correspondiam a brasileiros de outras cidades e Estados.

Desde os ônibus até o entorno, além de dentro do estádio, camisas e bandeiras dos três principais times da capital paranaense se misturavam no cenário do Mundial. A maioria, como esperado, era de torcedores do Atlético-PR, proprietário da Arena. Entretanto, a torcida do Paraná e Coritiba também compareceu em bom número.

Na metade do segundo tempo da partida para o final, os torcedores rubro-negros chegaram a cantar duas músicas cantadas em jogos de Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nos corredores, rivais tentavam rebater. Se o ânimo começasse a se exaltar, o que foi raro, voluntários orientavam os torcedores a parar.

Todos, sem exceção, interagiam com os estrangeiros e postavam para muitas fotos.  Os iraquianos compraram 1,8% dos ingressos, enquanto nigerianos ficaram com 1,6% dos bilhetes. O clima de descontração e alegria era espalhado por toda redondeza e dentro do estádio.

Torcedores tiraram muitas fotos com nigerianos e iranianos na Arena da Baixada
Torcedores tiraram muitas fotos com nigerianos e iranianos na Arena da Baixada
Foto: Prefeitura de Curitiba / Divulgação

“É algo muito diferente do que estamos acostumados. Todos na mesma sintonia e nenhuma confusão. Uma brincadeira ou outra com rival e, no final, termina tomando cerveja juntos. Bom se fosse sempre assim. Um sonho, quem sabe”, disse Jefferson Lemos, torcedor do Paraná.

Presente no estádio, o prefeito Gustavo Fruet chegou a Arena da Baixada perto das 14h e agradeceu o público pelo evento. “É uma grande alegria para nós curitibanos podermos receber bem a todos os turistas estrangeiros e brasileiros que visitam nossa cidade. O trabalho foi bem feito e hoje todos  estamos desfrutando o resultado do nosso esforço”, declarou Fruet.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade