PUBLICIDADE

Terra na Copa

Trabalhadores ganham entradas para 1º jogo da Copa do Mundo em PE

5 mar 2013 - 20h09
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Quatro trabalhadores receberam simbolicamente as entradas</p>
Quatro trabalhadores receberam simbolicamente as entradas
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro Aldo Rebelo e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, entregaram simbolicamente, nesta terça-feira, ingressos que serão válidos para o primeiro jogo da Copa do Mundo na Arena Pernambuco a quatro operários da obra. Eles representaram os 4.600 trabalhadores que terão direito a assistir das arquibancadas a uma partida - a segunda do Estado em um Mundial (a primeira foi em 1950, na Ilha do Retiro, com vitória do Chile sobre os Estados Unidos por 5 a 2). 

Recife receberá cinco partidas da Copa do MUndo de 2014, sendo quatro da primeira fase e uma das oitavas de final. Os ingressos que os operários ganharam é referente ao confronto de 14 de junho, às 19h (de Brasília), válido pela primeira rodada do Grupo C. 

Operador de estação de tratamento de agua, José Francisco Gomes se emocionou com a oportunidade e afirmou que lembrará deste dia por muito tempo. “Vou trazer a família toda e dizer com muito prazer construí isso aqui”, disse ele, sem lembrar que está recebendo apenas uma entrada - as demais serão disputada por milhões de torcedores de todo o mundo.

Além dele, três outros trabalhadores representaram todos os colegas na cerimonia de entrega, realizada durante a segunda visita do secretário da Fifa ao estádio. José Wilson dos Santos, Cilene Inácio e Sandra Cristina foram os contemplados com um simbólico ingresso gigante.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm&amp;amp;amp;quot; data-cke-941-href=&amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm&amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Para o governador Eduardo Campos, o empenho dos operários foi fundamental para que Pernambuco conseguisse cumprir os prazos e garantir a participação do Estado na Copa das Confederações. 

“Temos aqui nesse canteiro 4.600 pessoas, como mães de família que passam a semana longe dos seus filhos. Há pouco falei com uma trabalhadora que está com a família em Serra Talhada (cidade que fica a 415 km do Recife). Se isso não acontecesse, não adiantava essa mesa se reunir e assumir um compromisso”, lembrou o político.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade