PUBLICIDADE

Terra na Copa

Treinador mexicano encara partida "mais importante da vida"

10 out 2013 - 19h26
Compartilhar

O novo treinador do México, Víctor Manuel Vucetich, admitiu nesta quinta-feira que a partida desta sexta-feira diante do Panamá é a "mais importante" da carreira, mas se mostrou confiante em sair vitorioso e garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

"Para mim, é a partida mais importante da minha vida por tudo que está em jogo. Sabemos o que significa e do compromisso que assumimos", declarou em coletiva de imprensa Vucetich, que comandará nesta sexta-feira o México pela primeira vez.

O treinador, que foi contratado em setembro como última cartada do 'Tri' para conquistar a classificação para o Mundial brasileiro, garantiu que a equipe se preparou para o duelo "buscando todas as alternativas possíveis" para vencer.

"Ainda podemos resgatar o que deixamos de fazer. Acredito que temos esta grande oportunidade, esta possibilidade", disse o experiente técnico, lembrando também da vantagem mexicana de jogar em casa frente aos seus torcedores.

México e Panamá se enfrentam nesta sexta-feira no Estádio Azteca na partida crucial das eliminatórias da Concacaf, que pode valer a tristeza da eliminação ou a felicidade da classificação para o Mundial de 2014.

Atualmente, ambas as seleções estão empatadas com oito pontos e com o mesmo saldo de gols (-2), mas o Panamá leva vantagem no segundo critério de desempate, os gols a favor (9 contra 6), o que lhe vale a quarta posição, que dá direito à disputa da repescagem contra a Nova Zelândia.

Em caso de empate ou uma nova derrota, os mexicanos dependeriam do resultado do Panamá na última rodada da próxima terça-feira para jogar a repescagem.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade