1 evento ao vivo

Uruguai e Paraguai empatam nas eliminatórias para Copa de 2014

22 mar 2013
23h10
atualizado às 23h14

Uruguai e Paraguai empataram por 1 a 1 na noite desta sexta-feira , no Estádio Centenário de Montevidéu, obtendo um resultado ruim para as duas equipes nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil-2014.

O uruguaio Luis Suárez abriu o placar aos 36 minutos do segundo tempo, e Edgar Benítez arrancou o empate aos 41.

Com o empate, o Uruguai soma 13 pontos e fica na quarta posição das eliminatórias, ainda na zona de classificação direta; e o Paraguai agoniza na lanterna, com oito unidades.

Na próxima rodada, na terça-feira, o Uruguai viaja a Santiago para enfrentar o Chile enquanto o Paraguai visita o Equador.

Em uma partida violenta, truncada e com muitas faltas, os paraguaios tentaram destruir a criação do Uruguai e apostar nos contra-ataques.

O Uruguai encontrou o caminho do gol apenas aos 36 minutos da etapa final, quando Suárez aproveitou um cruzamento de Lodeiro - o melhor na equipe local - para marcar com um tiro cruzado.

Mas a alegria da torcida no Centenário durou apenas 5 minutos, até um erro infantil do capitão uruguaio, Diego Lugano, que entregou a bola nos pés de Edgar Benítez, que venceu o goleiro Muslera com um chute rasteiro.

O técnico da "Celeste", Oscar Tabárez, admitiu que o empate foi "um golpe" para a seleção do Uruguai: "Ficamos desanimados pela forma como isto aconteceu, vamos ter que mudar isto e chegar a Santiago com garra. Para mim foi uma derrota".

Já o técnico do Paraguai, o uruguaio Gerardo Pelusso, ficou satisfeito com o empate, apesar de sua equipe estar cada vez mais distante de uma vaga na Copa do Mundo do Brasil.

"Da forma como ocorreu, o empate me deixa satisfeito. Um ponto como visitante sempre serve e tiramos dois do Uruguai, um adversário direto na briga pela classificação", disse o crédulo Pelusso.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade