PUBLICIDADE

Terra na Copa

Uruguaios qualificam Suárez como "herói" após vitória diante da Inglaterra

20 jun 2014 - 12h23
Compartilhar

Os uruguaios receberam com grande alegria a vitória da seleção perante a Inglaterra na Copa do Mundo por 2 a 1, que permite à equipe seguir com chances para passar para as oitavas de final, e elogiaram o desempenho de Luis Suárez, qualificado pela imprensa como um "monstro" e autêntico "herói".

Assim que o árbitro espanhol Carlos Velasco apitou o final do encontro em São Paulo, milhares de uruguaios foram às ruas para festejar a "dramática e sensacional" vitória da seleção, e desde então no país não se fala de outra coisa que não seja o espírito demonstrado pela "Celeste" e a figura de Luis Suárez.

O dia de ontem, feriado no Uruguai, serviu como desculpa para que o jornal "El Observador" tivesse em sua manchete uma foto do goleador do Liverpool e a simples palavra "herói" em grande tipografia.

O jornal, em cuja edição digital era difícil encontrar uma nota que não fizesse referência ao encontro, elogiou o jogador "que fez história e que quer a cada dia ser maior" e para quem "todos os adjetivos ficam pequenos" após a "enormidade que conseguiu em São Paulo".

O choro do jogador após seus gols, o fato de ter marcado perante a Inglaterra, país onde atua joga e no qual, segundo os uruguaios, foi duramente maltratado e acusado de violento e racista, e também a questão de ter jogado apenas 28 dias após ter operado o joelho, elevaram Suárez aos mais altos altares pátrios para esse jornal.

A outros altares elevou o site da emissora "El Espectador", que titulou diretamente "San Luis" em sua cobertura do encontro antes de acrescentar diretamente que "Suárez é o melhor jogador do mundo e nesta quinta-feira demonstrou isso".

O jornal "El País" de Montevidéu também não ficou para trás, ao pedir ao mundo inteiro que ficasse em pé para receber a "Vossa Majestade Luis IX, o rei do futebol uruguaio que faz seu povo feliz com gols, que faz sonhar, que briga até não poder mais".

"É Luis IX, é Suárez, o que detonou em mil pedaços o coração de três milhões de uruguaios, o que detonou a Arena Corinthians, o que silenciou os ingleses que assobiaram toda a partida, o que devolveu a vida ao Uruguai no Mundial, é o Rei, não duvidem, é o que estende seus domínios cada vez que corre, pisa na área e liquida os adversários com sua costas de aço e sua alma indestrutível", apontou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade