PUBLICIDADE

Terra na Copa

Valcke elogia progressos na Arena da Baixada

21 mai 2014 - 17h47
(atualizado às 18h02)
Compartilhar

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, visitou nesta quarta-feira a Arena da Baixada, em Curitiba, e através do Twitter se mostrou satisfeito com a evolução nas obras do estádio, que chegou a estar ameaçado de exclusão da lista de sedes da Copa do Mundo.

"Parabéns, Curitiba. Grande progresso no trabalho de entrega do estádio, que é uma arena de qualidade não só para a Copa, mas para os fãs", tuitou o dirigente.

Valcke chegou na segunda-feira ao Brasil, onde permanecerá até o fim do Mundial a fim de supervisionar os últimos detalhes das 12 sedes do torneio, que começa no próximo dia 12 com o jogo entre Brasil e Croácia, pelo grupo A, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O estádio de Curitiba foi o que mais problemas apresentou por conta das demoras das obras, e inclusive a Fifa chegou a ameaçar excluí-lo devido às demoras.

Paradoxalmente, em 2007, quando o Brasil foi escolhido sede da Copa, a Arena da Baixada era o estádio que menos reformas requeria para se adequar às exigências da entidade máxima do futebol mundial. No local, acontecerão quatro partidas pela competição, todas pela fase de grupos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade