PUBLICIDADE

Terra na Copa

Valcke minimiza protestos e diz: "claro que vai ter Copa"

19 mai 2014 - 08h58
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jerome Valcke está confiante na realização do Mundial no Brasil</p>
Jerome Valcke está confiante na realização do Mundial no Brasil
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, desembarcou no Brasil na manhã desta segunda-feira e permanecerá no País pelo menos até 13 de julho, data da final da Copa do Mundo. Até lá, vai trabalhar para que os últimos detalhes do evento, que se inicia em 12 de junho, sejam devidamente ajustados. Essa missão começou com artigo publicado no site da entidade, no qual ele minimiza o clima anti-Copa e as campanhas feitas nas redes sociais e avisa: “claro que vai ter Copa”.

“Não há dúvida: vai ter Copa. Na verdade, a Copa do Mundo da Fifa já desembarcou no Brasil. E o mundo todo está acompanhando tudo por antecipação. Nas próximas oito semanas, estaremos juntos para fazer uma história que começou há sete anos, uma história de sucesso para todos nós: Brasil e Fifa”, diz Valcke, em texto endereçado aos “prezados amigos do futebol”.

Copa 2014: veja novas imagens das obras das 12 cidades-sede :

O dirigente usou estatísticas do tour da taça da Copa do Mundo para negar o clima anti-Copa no Brasil, com mais de 300 mil visitantes até o momento, e citou também os 11 milhões de ingressos extras requisitados, algo nunca antes visto em um evento da Fifa.

Ainda segundo Valcke, uma pesquisa feita pela Sponsorship Intelligence em 15 mercados-chave pelo mundo indica que 75% das pessoas têm sentimentos positivos em relação ao Mundial de 2014 – 50% está muito empolgada no geral, enquanto que no Brasil essa marca é de 57%. Para o secretário-geral, não há dúvidas do sentiment positive do brasileiro em relação ao evento.

<p>Tour da taça da Copa do Mundo reuniu multidões e campeões como o ex-goleiro Marcos</p>
Tour da taça da Copa do Mundo reuniu multidões e campeões como o ex-goleiro Marcos
Foto: João Paulo di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

“As manchetes estão gritando que o Brasil não quer a Copa do Mundo. Isso não se reflete nas pesquisas de opinião pública ou pelo que temos testemunhado no País durante o tour da taça da Copa do Mundo”, minimiza Valcke, que agora se prepara para “dias atarefados” em que vai ver os últimos avanços e deixar tudo pronto para o evento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade