PUBLICIDADE

Terra na Copa

Valcke: "se estamos vendendo ingressos, é porque teremos 12 estádios"

O secretário-geral da Fifa colocou um ponto final em qualquer suspeita de que algum dos estádios para a Copa do Mundo possa não ficar pronto a tempo

22 ago 2013 - 14h01
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valcke colocou um ponto final em qualquer suspeita de que alguns dos estádios para o Mundial pudessem ser descartados</p>
Valcke colocou um ponto final em qualquer suspeita de que alguns dos estádios para o Mundial pudessem ser descartados
Foto: AP

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, garantiu em encontro com jornalistas, na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, de que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, contará com 12 cidades sedes, e, obviamente, 12 estádios, colocando um ponto final em qualquer suspeita de que alguns dos equipamentos para o Mundial pudessem ser descartados em função de atrasos nos cronogramas de obras.

"O ponto importante não é 6 de dezembro", disse o dirigente, sobre a data do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, a ser realizado em Salvador, e que estabelece os locais e deslocamentos de seleções e torcedores.

"Nós estamos vendendo ingressos para todas as 12 cidades sedes. Então, a data é apenas a confirmação de onde os times estarão jogando, e saberemos como será o movimento dos torcedores, seleções e mídia. Temos 12 cidades e 12 estádios", reiterou Valcke. A Fifa já recebeu o pedido de 2,3 milhões de ingressos feitos por 400 mil torcedores, mais de 80% de brasileiros.

Durante a semana, Jérôme Valcke, junto com a delegação do Comitê Organizador Local (COL) e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitaram três cidades sedes do evento Fifa em 2014: a Arena Corinthians, em São Paulo, onde ocorrerá a partida de abertura, além da Arena da Baixada, em Curitiba, e Arena Amazônia, em Manaus.

"Não poderemos jogar amanhã de manhã, pois temos que trabalhar ainda em 6 cidades, mas não há dúvida de que as coisas vão acontecer", completou ainda Valcke, cujo novo encontro com autoridades brasileiras com vistas aos preparativos para o Mundial ocorrerá na primeira quinzena de outubro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade