PUBLICIDADE

Terra na Copa

Valcke se irrita com acusações de sorteio falso: "pessoas são doentes"

10 dez 2013 - 10h49
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vídeo denuncia suposto sorteio dirigido para chaves da Copa de 2014</p>
Vídeo denuncia suposto sorteio dirigido para chaves da Copa de 2014
Foto: EFE

Acusado por um vídeo de origem desconhecida de ter manipulado o sorteio de grupos da Copa do Mundo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se irritou nesta terça-feira, em sua primeira aparição pública depois do evento realizado na Costa do Sauípe na última semana. Em entrevista para o lançamento do Mundial de Clubes, no Marrocos, o dirigente ironizou a desconfiança que foi gerada.

A Fifa havia solicitado que não fossem feitas perguntas sobre Copa do Mundo durante o evento desta terça em Marrakech. No entanto, quando questionado sobre a atuação da apresentadora Fernanda Lima no sorteio de grupos da última sexta, Valcke tratou de mencionar a polêmica gerada recentemente.

“É incrível como algumas informações são publicadas sem a devida confirmação. O convite havia sido feito à Fernanda Lima muito tempo antes, não é uma preocupação envolvendo negros ou brancos. Não tem sentido. O que fizemos foi colocar a melhor pessoa no palco para fazer o melhor evento possível, e foi o que aconteceu”, destacou Valcke.

“Mas também falaram que eu manipulei o sorteio da Copa, que troquei os papéis... é sem sentido. As pessoas são doentes e escrevem coisas tão estúpidas”, vociferou o dirigente. No vídeo, ele é acusado de levar as filipetas com os nomes dos países para um “ponto cego” atrás do balcão e escolher outros países.

“Havia câmeras por todo o palco, a Fernanda estava vendo tudo o que eu fazia e havia três consultores para verificarem isso. Essa história é insana, uma das mais estúpidas de se ver”, acrescentou.

A própria Fifa já havia se manifestado sobre o caso, informando que “três representantes da Ernst & Young supervisionaram e validaram todos os preparativos do sorteio. Além disso, havia pelo menos sete câmeras filmando o sorteio de vários ângulos em todos os momentos: três estavam localizadas no centro, duas nas diagonais (esquerda e direita) e duas câmeras em dollys, sem contar a câmera que filmava diretamente de cima o secretário-geral da Fifa realizando todos os procedimentos”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade