PUBLICIDADE

Terra na Copa

Valdivia critica Copa no Brasil e dispensa apoio de Pelé

21 fev 2014 - 16h11
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chileno deve ser convocado para defender sua seleção no mundial</p>
Chileno deve ser convocado para defender sua seleção no mundial
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O meia Valdivia, provável titular do Chile na Copa do Mundo deste ano, fez críticas à estrutura do Brasil para a competição e brincou com a fama de pé-frio de Pelé. Há cinco dias, o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira colocou os chilenos como candidatos a disputarem a semifinal. O meia do Palmeiras dispensa o apoio.

"Não tem uma história de que o Pelé fala uma coisa e acontece totalmente ao contrário? Respeito muito o ídolo que ele é, mas prefiro que ele não fale isso do nosso país. É um grupo difícil, com os dois últimos finalistas da Copa, com duas grandes seleções", disse o jogador, lembrando que a Espanha, campeã em 2010, e a Holanda, vice, fazem parte do Grupo B ao lado de Chile e Austrália.

Sobre a organização da Copa, Valdivia citou diversos problemas, principalmente em São Paulo. "Concordo com o que se fala, que a estrutura do país para receber a Copa do Mundo não está 100%. São Paulo tem muito trânsito, tem aeroporto que não está pronto, centro de treinamento também. O fato de a seleção da Alemanha construir um CT próprio (na Bahia) mostra que para eles não há estrutura necessária para ficar um mês no país", comentou.

Valdivia ironiza Rei: "Acho melhor o Pelé não falar nada":
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade