PUBLICIDADE

Felipão

Veja como Felipão pode melhorar Seleção a 4 dias da estreia

8 jun 2014 - 08h13
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão está feliz com a Seleção, mas ainda tenta melhorar time para estreia</p>
Felipão está feliz com a Seleção, mas ainda tenta melhorar time para estreia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O último descanso acaba na hora do almoço deste domingo. A partir do treino desta tarde o técnico Luiz Felipe Scolari irá fazer a Seleção Brasileira respirar Copa do Mundo e ajustar os últimos detalhes para a estreia contra a Croácia, no próximo dia 12 de junho, na Arena Corinthians.

A vitória contra a Sérvia no último amistoso testou o time em alguns aspectos, como a paciência para resolver um jogo difícil, mas evidenciou que ainda há muito o que fazer apesar do retrospecto recente do Brasil de nove vitórias consecutivas.

Veja o que ainda pode melhorar na Seleção de Felipão:

Bola aérea e bola parada: Em sua entrevista depois da vitória sobre a Sérvia, Felipão foi enfático ao dizer o que precisa melhorar na Seleção. “Podemos melhorar bastante a bola parada. Temos que jogar mais na bola aérea”, afirmou. Os treinos a partir deste domingo devem ter muitas paradas para repetições.

Copa: Felipão vê 'filosofia' decisiva para sucesso defensivo:
Concentração no treino: Felipão vai cobrar atenção máxima nas atividades desta semana na Granja Comary e evitar oba-oba. Não haverá espaço para treinos como o do último domingo, quando ele disse que tudo estava errado. O treinador avisou que a última folga antes da estreia também serviria para os jogadores descansarem fisicamente e mentalmente pela última vez. “Em 30 e poucos dias ninguém vai querer saber mais nada a não ser da Seleção”, avisou.

Alternativas a Neymar: Com o camisa 10 bem marcado contra a Sérvia, o Brasil sofreu para criar chances de gol. Nem todos os dias Neymar será brilhante, e para suprir esse vácuo é preciso encontrar novos caminhos para não depender de uma bola isolada, como a de Fred no último amistoso preparatório. A Croácia deve marcar forte como a Sérvia e saber criar espaços será fundamental. 

Nervosismo: A estreia sempre é um jogo de maior nervosismo. Em uma Copa do Mundo em casa, diante de uma torcida exigente como a paulista, controlar os nervos é de extrema importância. O próprio capitão Thiago Silva mostrou esta preocupação depois do amistoso contra a Sérvia. Se demorar a marcar, o Brasil terá de ter paciência. 

Recomposição da defesa e marcação sob pressão: Felipão tem cobrado bastante empenho da Seleção neste quesito para evitar contra-ataques e sustos indesejáveis. A Sérvia chegou a ameaçar o Brasil no Morumbi, o que em uma Copa do Mundo pode ser fatal. Felipão também vai tentar melhorar a marcação sob pressão, arma fundamental para a conquista da Copa das Confederações que não funcionou contra Panamá e Sérvia. 

Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade