0

Venezuela consegue empate valioso com a Bolívia em La Paz

7 jun 2013
20h40
atualizado às 21h26

A seleção venezuelana conseguiu um valioso empate de 1-1 com a Bolívia, nos 3.600 metros de altura do estádio Hernando Siles de La Paz, pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil 2014.

Os gols foram todos marcados no segundo tempo. Juan Arango abriu o placar para a Venezuela aos 13 minutos, e Jhasmany Campos empatou para os anfitriões aos 40.

A Bolívia pressionou desde o começo, controlou a partida mas não conseguiu garantir os três pontos.

Aos 13 minutos da segunda etapa, a Venezuela abriu o marcador. O volante Arango aproveitou uma cobrança de escanteio para marcar de cabeça, sem chances para o goleiro boliviano.

A cinco minutos do apito final, os bolivianos, de tanto martelar, chegaram ao empate, também aproveitando um escanteio. Jhasmani Campos, que tinha acabado de entrar, apareceu sozinho dentro da área, em jogada muito parecida com o gol da 'Vinho tinto'.

Com o empate, a Venezuela chega temporariamente ao quarto lugar, com 16 pontos, e dá mais um passo em seu objetivo de se classificar pela primeira vez para uma Copa do Mundo, enquanto a Bolívia, com apenas 10 pontos, fica cada vez mais longe do Mundial de 2014.

Na terça-feira, a Venezuela receberá o Uruguai em Puerto Ordaz, e a Bolívia irá a Santiago enfrentar o Chile.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade