PUBLICIDADE

Terra na Copa

Vitória sobre Panamá alivia México; Honduras fica mais perto da vaga

12 out 2013 - 01h50
(atualizado às 02h00)
Compartilhar

A vitória por 2-1 sobre o Panamá, nesta sexta-feira, renovou as esperanças do México, e deixou Honduras muito perto da Copa do Mundo de 2014, depois de vencer a Costa Rica por 1-0, pela penúltima rodada do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf.

Oribe Peralta, aos 40 minutos, e Raúl Jiménez, aos 85, anotaram para a equipe mexicana, enquanto Luis Tejada, aos 80, marcou para a seleção panamenha, no estádio Azteca, na Cidade do México.

Com esse resultado, o México chegou a 11 pontos e subiu para o quarto lugar da classificação. A equipe respira um pouco, ao recuperar momentaneamente a possibilidade de disputar a repescagem continental contra a Nova Zelândia. Já o Panamá se encontra fora da zona de classificação, com os mesmos pontos.

No jogo de Honduras, Jerry Bengston anotou o único gol, aos 19 minutos do segundo tempo. A partida foi disputada no Estádio Metropolitano de San Pedro Sula, a cidade industrial de Honduras, 240 km ao norte da capital.

O apito final do árbitro americano Jair Marrufo fez os torcedores locais explodirem de alegria com a classificação quase certa para disputar o terceiro Mundial da história de Honduras, após a Copa da Espanha, em 1982, e a da África do Sul, em 2010.

Com a vitória, Honduras somou 14 pontos e, após a vitória do México, precisará no mínimo de um empate sobre a Jamaica na próxima terça para garantir a terceira e última vaga direta pela zona Concacaf para o Mundial de 2014.

Se Honduras perder para a Jamaica, e o México conseguir derrotar a Costa Rica de goleada na próxima terça, os hondurenhos terão a opção de disputar uma vaga adicional em uma respescagem contra a Nova Zelândia.

A já classificada Costa Rica ficou com 15 pontos e no segundo lugar da tabela, liderada pelos Estados Unidos (19), que derrotaram por 2-0 os jamaicanos, lanterninhas do hexagonal, também nesta sexta, e garantiram a primeira colocação geral.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade