PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Zagallo crava Felipão na Seleção: "todo mundo já sabe"

28 nov 2012 - 11h31
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Para Mário Jorge Lobo Zagallo, o único a ter quatro títulos de Copa do Mundo no currículo, a Seleção Brasileira não vive período de incerteza. O ex-jogador e treinador acredita que o sucessor de Mano Menezes já está definido. E embora não deixe claro se concorda ou não com a indicação, ele garante que jamais deixará de torcer pelo time que usar a camisa amarela.

Zagallo (esq.) afirma que treinador da Seleção já está definido
Zagallo (esq.) afirma que treinador da Seleção já está definido
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Eu não vou opinar sobre uma coisa que já está programada. Todo mundo hoje já sabe quem vai ser o técnico. Será o Felipão. O mais importante é ser hexa. A Seleção, para mim, tem que ganhar sempre, eu concorde ou não com quem vai estar lá", afirmou Zagallo, que participa de homenagem ao goleiro Félix, morto em agosto, na Soccerex, maior feira de negócios do futebol do mundo.

Zagallo se refere à própria Copa de 1970 para mostrar que confia que o próximo treinador da Seleção terá tempo de sobra para acertar o time até o Mundial do Brasil em 2014. "Eu peguei um time com dois, três meses de vida pela frente. Mudei todo o sistema de jogo, que era um 4-2-4, e transformei em um totalmente diferente. E deu tempo para chegar e trabalhar. Fomos tricampeões do mundo. Cada um tem sua cabeça. o que vai fazer não posso dizer, porque não sou o técnico".

O veterano treinador acredita que o próximo técnico já chegará com boa parte do trabalho de renovação da Seleção executado. "O Mano chamou mais de 100 jogadores. Ele já deu uma cara para a seleção, embora tenha ficado muito tempo sem uma definição. Quem vai entrar já tem o mapa da mina", disse Zagallo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade