0

Zagallo, Marta e ídolos da Seleção serão embaixadores da Copa

30 jan 2013
13h04
atualizado às 14h18
  • separator
  • comentários

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) anunciou nesta quarta-feira o nome dos ex-atletas que serão embaixadores da Copa do Mundo de 2014. Fazendo uma homenagem aos cinco título mundiais conquistados pela Seleção Brasileira, foram escolhidos um representante de cada edição que o Brasil se sagrou campeão: Zagallo (1958), Amarildo (1962), Carlos Alberto Torres (1970), Bebeto (1994) e Ronaldo (2002).

Campeões mundiais foram anunciados como embaixadores da Copa do Mundo de 2014
Campeões mundiais foram anunciados como embaixadores da Copa do Mundo de 2014
Foto: Daniel Ramalho / Terra

» Veja todos os pôsteres dos Mundiais: 1930 a 2014

O anúncio coube a José Maria Marin, presidente do COL. Em sua fala, Marin saudou os craques e falou que eles irão inspirar gerações de esportistas. O ex-atacante Amarildo, campeão mundial em 62, destacou que o Brasil, além de ganhar em campo, pode ser campeão em hospitalidade durante o Mundal.

O primeiro ato dos embaixadores do Mundial foi apresentar o cartaz oficial da Copa de 2014, que foi revelado nesta quarta-feira. "O cartaz oficial é um passo importante para apresentar o Brasil e a Copa do Mundo da FIFA tanto no próprio país-sede quanto no exterior. É importante passar a imagem de uma nação que é moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e, é claro, apaixonada pelo futebol", explicou Ronaldo.

Além dos cinco ídolos do masculino, Marta, principal nome do futebol feminino brasileiro, também será embaixadora da competição, que será realizada no ano de 2014. Ronaldo e Bebeto já faziam parte do Comitê Organizador Local. O ex-atacante do Corinthians é tido como um dos homens fortes do COL. Já Bebeto, provavelmente, se afastará um pouco das funções já que assumirá a coordenação das Seleções Brasileiras de base, em lugar que estava vago desde a saída de Ney Franco.

Os embaixadores foram escolhidos pela Fifa e pelo COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014). No ano de 2011, a presidente Dilma Rousseff havia anunciado Pelé como embaixador do Governo Federal para assuntos relacionados à Copa do Mundo. A única ausência do evento desta quarta-feira foi de Zagallo, que não compareceu por razões particulares.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade