PUBLICIDADE

Terra na Copa

Zagueiro afirma que Neymar não é única preocupação da seleção colombiana

1 jul 2014 - 12h11
Compartilhar

O zagueiro Carlos Valdés, reserva da seleção colombiana, elogiou Neymar nesta terça-feira, mas garantiu que a preocupação dele e dos companheiros para o duelo daqui três dias pelas oitavas de final da Copa do Mundo não se restringe ao atacante.

"Neymar é a grande referência do Brasil, mas não pensamos nisso. Pensamos no Brasil como equipe e não só em Neymar", afirmou o defensor, que atua no San Lorenzo, da Argentina.

Depois de exaltar o craque brasileiro, Valdés garantiu que a Colômbia também tem sua "referência", ao se referiu ao artilheiro da Copa do Mundo.

"Neymar é grande jogador, importante para o Brasil, mas James Rodríguez é o mesmo para nós. Oferece muito à equipe", disse o zagueiro colombiano.

Valdés ainda comentou sobre a expectativa do jogo contra a seleção brasileira, afirmando que os dias prévios não são muito diferentes aos de outras partidas.

"Cada vez que encaramos um jogo e enfrentamos uma equipe, não mudamos nada (na preparação). Não vai ser assim agora, embora estejamos concentrados nos detalhes para buscar a vitória", garantiu o zagueiro.

Quanto ao duelo em si, Valdés revelou conhecer a seleção brasileira e ainda deu indícios sobre as principais preocupações dos colombianos.

"O Brasil, por tradição, gosta ter a bola, mas nossos jogadores se adaptam a situação de cada jogo. Teremos que ficar atentos e concentrados, especialmente no jogo aéreo", afirmou.

Por fim, o zagueiro do San Lorenzo avaliou a importância da campanha dos 'Cafeteros' na Copa do Mundo, a melhor da história do país, que nunca havia alcançado às quartas de final.

"Esta geração de jogadores está mostrando outro tipo de futebol colombiano. Diferente do que se viu em outros Mundiais. Sobretudo, há grande união e harmonia, e isso nos levará muito longe", disse Valdés.

EFE   
Compartilhar
Publicidade