0

Zagueiro brasileiro é convocado para defender a Holanda

8 out 2012
10h32
atualizado às 11h38

O zagueiro brasileiro Douglas, que tem passagem pelo Joinville, foi convocado nesta segunda-feira pela primeira vez pela seleção da Holanda. O catarinense joga no Twente desde 2007 e possui a dupla nacionalidade. Ele foi chamado para substituir Jons Mathijsen, do Feyenoord, que sofreu uma lesão.

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote
» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"Estou muito feliz que fui chamado para a seleção da Holanda. Este é um sonho que sempre tive desde que cheguei aqui e fui muito bem acolhido. Agora, meu objetivo é poder ajudar a seleção holandesa em se classificar para a Copa do Mundo, no Brasil", afirmou Douglas.

O zagueiro se junta agora ao grupo que treina sob o comando do técnico Louis Van Gaal em Noordwijk. A Holanda se prepara para duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 - enfrenta Andorra na sexta-feira e Romênia na terça-feira da semana seguinte.

"Sei que é um previlégio fazer parte desse grupo em uma seleção tão tradicional como a holandesa. Assim sendo, vou dar de tudo para tentar conseguir uma chance em disputar as duas partidas que vamos enfrentar nessa semana", acrescentou o defensor do Twente.

Confira os convocados da Holanda:

Goleiros: Stekelenburg (Roma), Vermeer (Ajax) e Vorm (Swansea)
Defensores: Heitinga (Everton), Janmaat (Feyenoord), Martins Indi (Feyenoord), Van Rhijn (Ajax), Viergever (AZ), Vlaar (Aston Villa) e Douglas (Twente)
Meias: Emanuelson (Milan), De Jong (Milan), Strootman (PSV), Van der Vaart (Hamburger) e Afellay (Schalke 04)
Atacantes: Huntelaar (Schalke 04), Kuyt (Fenerbahçe), Lens (PSV), Narsingh (PSV), Van Persie (Manchester United) e Schaken (Feyenoord).

Douglas, do Twente, jogará pela seleção da Holanda
Douglas, do Twente, jogará pela seleção da Holanda
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade