publicidade
28 de abril de 2013 • 10h17 • atualizado em 29 de Abril de 2013 às 09h45

Zé Roberto critica comissão e colegas acima do peso na Copa de 2006

Zé Roberto declarou mais uma vez a intenção de jogar novamente pela Seleção Brasileira
Foto: Itamar Aguiar/Grêmio / Divulgação
 

Melhor jogador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, o meia Zé Roberto falou sobre a eliminação naquele Mundial sete anos depois. Em entrevista à TV Globo, o atual jogador do Grêmio criticou a comissão técnica comandada por Carlos Alberto Parreira, atual coordenador técnico do Brasil, naquela ocasião. O atleta não poupou também alguns dos convocados para defender a equipe verde e amarela naquela oportunidade. 

"A preparação foi o que mais nos prejudicou na parte do foco. Faltou um pouco mais o pessoal da comissão técnica ser mais rigido, cobrar mais, exigir mais. Os jogadores que chegaram acima do peso foram disputar a Copa do Mundo como se fosse qualquer competição e acabamos sendo eliminados pela França novamente".

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Zé Roberto comentou ainda sobre a postura de Ronaldo na derrota na final da Copa de 98. "Se eu tivesse no lugar dele, teria feito o mesmo. Teria tentado jogar". Sobre o pedido para não ser convocado pelo técnico Dunga, após o Mundial de 2006, o meia considera que cometeu um erro. "O novo treinador, que era o Dunga, já tinha assumido a Seleção e disse que ia dar oportunidades a jogadores mais jovens. Mas olhando hoje, acho que foi um erro, uma decisão errada que eu tive".

O jogador gremista espera ter mais uma oportunidade de reparar este erro. Em grande fase, Zé Roberto disse mais uma vez que espera por uma chance do técnico Luiz Felipe Scolari. "Foi dada chances para Kaká e Ronaldinho. Acho que vão ser dadas oportunidades para outros jogadores, acredito que pode ser dada pra mim também. Ainda vale a pena sonhar".

Terra