Terra na Copa

publicidade
28 de abril de 2013 • 10h17 • atualizado em 29 de Abril de 2013 às 09h45

Zé Roberto critica comissão e colegas acima do peso na Copa de 2006

Zé Roberto declarou mais uma vez a intenção de jogar novamente pela Seleção Brasileira
Foto: Itamar Aguiar/Grêmio / Divulgação
 

Melhor jogador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, o meia Zé Roberto falou sobre a eliminação naquele Mundial sete anos depois. Em entrevista à TV Globo, o atual jogador do Grêmio criticou a comissão técnica comandada por Carlos Alberto Parreira, atual coordenador técnico do Brasil, naquela ocasião. O atleta não poupou também alguns dos convocados para defender a equipe verde e amarela naquela oportunidade. 

"A preparação foi o que mais nos prejudicou na parte do foco. Faltou um pouco mais o pessoal da comissão técnica ser mais rigido, cobrar mais, exigir mais. Os jogadores que chegaram acima do peso foram disputar a Copa do Mundo como se fosse qualquer competição e acabamos sendo eliminados pela França novamente".

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Zé Roberto comentou ainda sobre a postura de Ronaldo na derrota na final da Copa de 98. "Se eu tivesse no lugar dele, teria feito o mesmo. Teria tentado jogar". Sobre o pedido para não ser convocado pelo técnico Dunga, após o Mundial de 2006, o meia considera que cometeu um erro. "O novo treinador, que era o Dunga, já tinha assumido a Seleção e disse que ia dar oportunidades a jogadores mais jovens. Mas olhando hoje, acho que foi um erro, uma decisão errada que eu tive".

Terra