PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Conmebol obriga Brasil a ter casa fixa nas Eliminatórias

Seleção Brasileira não poderá mais rodar o País na disputa da competição

29 jun 2015 - 09h17
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil vai ter que ter casa fixa durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O Terra apurou que Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, e o técnico Dunga terão que escolher apenas duas cidades para o Brasil jogar, não podendo circular pelo País como nas disputas anteriores. Rio de Janeiro, próximo da Granja Comary, e São Paulo saem na frente da disputa. Maracanã, Engenhão, Arena do Corinthians e Allianz Parque são estádios modernos, com toda a estrutura que a Seleção vai precisar na disputa por uma vaga no Mundial da Rússia.

Mas isso não vale apenas para o Brasil. A Conmebol já determinou que os outros países façam o mesmo. E a nova determinação vai além: os estádios devem ficar próximos a aeroportos internacionais, para evitar que equipes como a Venezuela marquem jogos em lugares acanhados e com pouco estrutura no interior do país.

Foto: Friedemann Vogel / Getty Images
Amadorismo e decepção: brasileiros criticam Seleção no Chile:

Dunga já deve voltar ao trabalho com Gilmar Rinaldi nesta semana na CBF. Eles devem ter uma reunião com o novo diretor de comunicações, Fernando de Mello, para traçar a linha de atendimento à imprensa nas entrevistas coletivas e durantes os treinamentos para os jogos oficiais.

Os dois vão preparar também a viagem à Rússia, já que no próximo dia 25 de julho será feito o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo. Como na América do Sul o formato é por pontos corridos, não há sorteio, mas reuniões para acerto da tabela, que será divulgada na ocasião.

Que tal um choripán? As comidas do estádio de Chile x Peru:

Caso Neymar

Dunga e Gilmar já devem começar a fazer o planejamento dos próximos amistosos da Seleção, nos dias 4 e 8 de Setembro. Os jogos devem ser marcados novamente para os Estados Unidos e uma das partidas deve ser o Superclássico das Américas, contra a Argentina. A CBF espera que essa partida seja considerada oficial, assim Neymar poderia cumprir nela um dos jogos de suspensão que trouxe da Copa América, assim, poderia voltar no segundo jogo das Eliminatórias. Além disso, a entidade pensa em recorrer da sanção imposta ao jogador do Barcelona diretamente no tribunal da Fifa.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade