1 evento ao vivo

Copa da Rússia

Goleiro da seleção da África do Sul é morto a tiros

Getty Images
26 out 2014
20h16
atualizado em 10/12/2014 às 11h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Goleiro e capitão da África do Sul nos últimos jogos da seleção, o goleiro Senzo Meyiwa foi morto a tiros neste domingo em Vosloourus. O arqueiro do Orlando Pirates, uma das principais equipes do campeonato local, foi levado ao hospital, mas acabou declarado morto na chegada ao local. A informação foi confirmada por sites sul-africanos, além do Facebook do atleta e a página da polícia local no Twitter. 

Senzo Meywa, em ação em 2014 pela seleção da África do Sul
Senzo Meywa, em ação em 2014 pela seleção da África do Sul
Foto: Gallo Images / Getty Images

Detalhes sobre a morte do goleiro são divulgados aos poucos, mas a confirmação da tragédia já causa choque na África do Sul. Meyiwa, 27 anos, participou na noite do último sábado normalmente da vitória do Orlando Pirates por 4 a 1 sobre o Ajax Cape Town. Nos últimos quatro jogos da África do Sul, o arqueiro foi titular e capitão na ausência do titular Itumeleng Khune. 

A morte foi confirmada pelo Twitter da polícia sul-africana, que teve que quebrar protocolo para dar a chocante notícia ao país. De acordo com o serviço de segurança, havia sete pessoas dentro da casa. Dois suspeitos entraram e um permaneceu fora. Os três fugiram a pé após o tiroteio.

"Nós temos que quebrar protocolo. Nós podemos confirmar que o goleiro Senzo Meyiwa sofreu ataque a tiros e foi declarado morto na chegada ao hospital", postou. A página segue compartilhando mais detalhes nos últimos minutos e pede calma aos sul-africanos. 

"Nós temos que enfatizar a quebra do protocolo. Nós sabemos que existem pessoas tristes na casa onde aconteceu e no hospital. Calma, por favor", escreveu. "Ninguém presente na casa se machucou. Nós podemos garantir a todos os sul-africanos que pegaremos o assassino de Meyiwa", completou.

A página oficial do goleiro no Facebook também confirmou e lamentou o ocorrido. "É com o coração pesado que a Prosport International confirma a morte de Senzo Meyiwa aos 27 anos. Que a alma dele descanse em paz e que a família receba a privacidade apropriada para poder processar a tragédia e o luto". 

O goleiro de 27 anos estava no Orlando Pirates desde 2005. Pela seleção da África do Sul, o atleta tinha seis atuações.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade