PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Neymar e Messi erram como nunca em duelo e frustram chineses

11 out 2014 - 11h29
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Messi tentou dribles e tabelas, mas parou na marcação forte e ainda perdeu um pênalti</p>
Messi tentou dribles e tabelas, mas parou na marcação forte e ainda perdeu um pênalti
Foto: Heuler Andrey/Mowa Press / Divulgação

Se o torcedor do Barcelona vê Neymar ou Messi sair sozinho, de frente para o gol, já começa a comemorar. Os dois estão em boa fase no clube, mas pareceram outras pessoas ao se enfrentar neste sábado: perderam gols de forma estranha, decepcionaram a histeria causada pelos chineses e saíram sem brilhar no Superclássico das Américas, disputado entre Brasil e Argentina em Pequim. Pelo menos o brasileiro comemorou a vitória por 2 a 0, com dois gols de Diego Tardelli.

O entrosamento atual entre Neymar e Messi é tão forte que eles fizeram praticamente a mesma coisa no primeiro tempo: boas jogadas esporádicas e um erro grave que poderia ter mudado o andamento do jogo.

O brasileiro ficou bastante preso na ponta direita e conseguiu criar pouco por lá. Quando foi para o centro, aos 32min, recebeu ótima bola de Diego Tardelli, saiu de frente para o gol e até driblou Romero, mas chutou fraco e sem direção.

Já o erro de Messi foi ainda pior: depois de o juiz marcar pênalti duvidoso de Danilo em Di María, o argentino teve sua cobrança defendida por Jefferson no canto direito do goleiro. A Argentina tinha jogado melhor no começo do jogo, principalmente pela atuação dele, mas tudo isso ficou apagado por causa do placar no final do primeiro tempo: 1 a 0 Brasil.

<p>Neymar e Messi eram os principais garotos-propaganda do amistoso, mas jogaram mal</p>
Neymar e Messi eram os principais garotos-propaganda do amistoso, mas jogaram mal
Foto: Jason Lee / Reuters

Neymar reviu um velho filme da sua carreira no começo do segundo tempo: sofreu muitas faltas seguidas logo nos primeiros minutos. Mascherano inclusive recebeu um cartão amarelo.

Já Messi não foi parado por faltas, mas não conseguiu superar Jefferson. Em três oportunidades, ele acertou perigosos chutes rasteiros, todos defendidos pelos goleiro brasileiro. Nem a boa cobrança de falta aos 33min entrou, também por causa do botafoguense.

Como Messi ficou apagado no final do jogo, Neymar protagonizou os últimos bons momentos. Aos 35min, arrancou sozinho pela ponta direita, tentou finalizar por cima na saída de Romero, mas errou por pouco. Aos 47min, após escanteio, driblou na área, mas chutou fraco, no meio. Não foi o dia das estrelas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade