PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Surpreso com titularidade, Elias aprova função defensiva

26 mar 2015 - 22h19
Compartilhar
Exibir comentários

Ao ser informado pelo técnico Dunga de que seria titular contra a França, Elias ficou surpreso. Não que a titularidade na Seleção Brasileira pós-Copa seja novidade para o meio-campista corintiano. A questão é que no treino de terça-feira, em Paris, o técnico brasileiro havia testado Luiz Gustavo e Fernandinho na formação da dupla de volantes. Mas, na hora de definir os onze que começariam o duelo com os franceses, Dunga optou novamente por Elias. Único jogador de linha que atua no futebol brasileiro entre os titulares nesta quinta, na capital francesa.

"Fiquei surpreso", admitiu Elias, na saída do Stade de France. "Mas, aqui na Seleção é assim, os 23 jogadores têm condições de ser titular, então tem que estar preparado para quando a chance aparecer", completou o meio-campista.O volante do Corinthians, que tem se destacado com a camisa alvinegra na temporada sobretudo por sua versatilidade, foi mais marcador que criador contra os Les Bleus. Se no Corinthians Elias tem alternado sua função no meio-campo com frequência, na Seleção sua prioridade tem sido a marcação.

"Pude fazer alguns avanços e chegar dentro da área e iniciar algumas jogadas. Claro que a primeira preocupação é marcar, pois temos quatro grandes jogadores na frente que podem decidir. Então, a gente procura ficar um pouco mais", analisou, ao elogiar o desempenho do quarteto de frente, formado por Oscar, Willian, Firmino e Neymar.

"Deixa os quatro lá. A gente gosta de vê-los jogando. Deixa eles lá, na confusão, e a gente por trás", afirmou Elias.

O meia Willian foi novamente um dos destaques da Seleção. O atleta do Chelsea deu duas assistências na vitória do Brasil, por 3 a 1, contra a França. De seus pés, nasceram os gols de Neymar e Luiz Gustavo. 

"Minha proposta é sempre estar evoluindo. Nunca me acomodar e achar que sou titular absoluto da Seleção", disse Willian. Um dos remanescentes da última Copa do Mundo, Willian valorizou também o fato de o Brasil ter saído atrás do placar diante dos franceses e conseguido a vitória.

Willian abraça Luiz Gustavo em Paris
Willian abraça Luiz Gustavo em Paris
Foto: Miguel Medina / AFP

Além do bom resultado, o meia-atacante avalia que o time tem se divertido em campo. "Sem dúvida, estamos nos divertindo. Estamos jogando com alegria, com personalidade. Tomamos o gol e continuamos jogando futebol. Essa é a Seleção Brasileira. Temos que continuar nesse caminho", opinou. 

O também meia Oscar, autor do primeiro gol brasileiro em Paris, ratificou as palavras de seu companheiro de Chelsea. Assim como Willian, o ex-jogador do Internacional vê beleza no futebol demonstrado pelo Brasil sob os comandos de Dunga. 

"A vitória foi importante para ganhar confiança e para a torcida continuar ao nosso lado. O time vem jogando um futebol bonito", avaliou Oscar. 

Com 100% de aproveitamento em sete jogos disputados desde o retorno de Dunga, a Seleção Brasileira volta a campo no domingo, às 11h de Brasília. O adversário será o Chile, no Emirates Stadium, em Londres.

Oscar fez o primeiro gol da Seleção Brasileira
Oscar fez o primeiro gol da Seleção Brasileira
Foto: Charles Platiau / Reuters
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade