PUBLICIDADE

Copa América

Coutinho fica fora de treino e vira dúvida para estreia

13 jun 2015 - 18h22
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Philippe Coutinho é mais um problema para a Seleção Brasileira. Durante a semana, surgiram boatos de que o jogador do Liverpool tinha algum problema físico e teria feito exames à parte, mas nenhuma informação tinha sido divulgada ou confirmada pela CBF. O técnico Dunga também despistou sobre isso. Porém, ele não participou do treino deste sábado, fez apenas atividades na academia e deve ficar fora da estreia do Brasil na Copa América, contra o Peru.

Philippe Coutinho vinha de boas atuações contra México e Honduras
Philippe Coutinho vinha de boas atuações contra México e Honduras
Foto: Leo Correa / Mowa Press

Como costuma acontecer nas vésperas dos jogos da Seleção Brasileira, o treino ficou fechado durante a maior parte do tempo e foi aberto para imprensa apenas nos 15 minutos finais. Foi quando a ausência de Coutinho se tornou perceptível, pois o auxiliar Andrey Lopes, o "Cebola", estava completando um dos times do "rachão", tradicional brincadeira da Seleção. Posteriormente a assessoria de imprensa da CBF confirmou que o meia do Liverpool ficou na academia do hotel fazendo um trabalho físico.

Antes do treino, Dunga foi perguntado sobre a possível lesão de Coutinho e não respondeu a pergunta. Apenas deixou claro que não é nada grave, pois nenhum jogador corre risco de ser cortado da competição: "em final de temporada sempre vai acontecer algum imprevisto. Alguns são lesões, outras são contusões leves, que temos que controlar durante a competição".

Seleção chega a Temuco e decepciona multidão:

Dunga também não revelou qualquer detalhe sobre a escalação do time neste domingo. Se Coutinho não jogar, Dunga tem três opções: Fred, que atuou bem nos amistosos contra México e Honduras, substituindo Neymar; Douglas Costa, que costuma ser muito elogiado pelo técnico; e Everton Ribeiro, que tem características mais parecidas com as de Coutinho.

Vale destacar que o Brasil já acumulou três desfalques por lesão, além Oscar, que sequer foi convocado - Diego Alves, Luiz Gustavo e Danilo foram cortados anteriormente. Robinho e Fernandinho já deram sustos por problemas físicos, mas seguem com o grupo.

Além desse novo problema com Coutinho, a Seleção tem outras dúvidas na escalação, a lateral direita e o comando do ataque. O time provável que enfrentará o Peru, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), é formado por Jefferson; Fabinho (Daniel Alves), Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Fernandinho, Elias; Fred (Philippe Coutinho), Neymar, Willian e Diego Tardelli (Firmino).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade