PUBLICIDADE

Copa América

Criticado na Colômbia, titular Falcao é bancado por Pékerman

17 jun 2015 - 08h16
(atualizado às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Será Falcao García o grande erro de Pékerman na Copa América? A imprensa colombiana, por incrível que pareça, diz que sim: a titularidade de um de seus principais jogadores é o que custou à Colômbia a derrota no jogo de estreia contra a Venezuela, na estreia na Copa América. Mesmo sabendo disso, o treinador vai mantê-lo como titular nesta quarta-feira, contra o Brasil.

Falcao vem de uma temporada abaixo do esperado no Manchester United
Falcao vem de uma temporada abaixo do esperado no Manchester United
Foto: Juan Carlos Cardenas / EFE

Desde a lesão que o tirou da Copa do Mundo, Falcao não retomou seu auge como jogador. Ainda assim, o técnico argentino da Colômbia definiu que ele seria titular da equipe, dando-lhe a braçadeira de capitão. Falando genericamente, Pékerman lamentou a forma física com que alguns jogadores chegaram para essa competição: “Alguns praticamente não jogaram este ano”, lamentou.

O que se comenta é que Falcao é um capitão sem ser líder. Diferente do caso de Neymar no Brasil, que é líder por ser o principal jogador e por falta de opções após o fracasso da liderança de Thiago Silva na Copa do Mundo.

Físico em dia? Jogadores da Seleção treinam em academia:

Pékerman vai com Falcao contra o Brasil sem medo de perder e de deixar o cargo. O sucesso do seu time na Copa do Mundo, eliminado também pelo Brasil, deu ao argentino solidez no cargo - algo que nem uma derrota nesta quarta-feira e uma eliminação precoce podem abalar. O veterano técnico se leva muito bem com os jogadores. É respeitado e tem o comando do time.

Curiosamente a imprensa colombiana lamentou e muito a ausência de Falcao na Copa do Mundo do Brasil, chegando a afirmar que a seleção só não venceu o Brasil pela ausência do camisa 9 do Monaco que está perto de ser emprestado ao Chelsea. “Vai ser grande ajuda para mim, ter um companheiro no time”, disse Cuadrado, a quem Pékerman interrompeu: "pode dizer que você está feliz. Ele também está.”

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade