PUBLICIDADE

Copa América

Campeão mundial, Menotti lamenta pior Brasil que viu na vida

2 jul 2015 - 11h33
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A péssima fase do futebol brasileiro tem corrido o planeta e mexido com especialistas no assunto. Fã declarado da Seleção Brasileira, e campeão do mundo com a Argentina em 1978 como técnico, o ex-jogador Cesar Luis Menotti, 76 anos, falou sobre a situação atual do Brasil em tal esporte e não economizou nas críticas ao time comandado por Dunga. "O pior que vi na vida". Menotti ainda colocou em dúvida o péssimo desempenho na Copa América.

Ex-treinador da Argentina é fã do futebol brasileiro típico
Ex-treinador da Argentina é fã do futebol brasileiro típico
Foto: Getty Images

"Joguei no Santos com Pelé, fui amigo de Telê Santana e vivi muitos anos lá, por isso conheço bem seu futebol. A verdade é que não me recordo de uma Seleção que tenha jogado tão mal como essa. Nunca vi o Brasil tão indefeso. Os zagueiros não fecham com os laterais, os defensores ficam presos na área, ninguém vai nos rebotes. Às vezes, parece que estavam interessados em voltar a curtir o verão europeu", escreveu em tom melancólico em sua coluna no jornal argentino La Nación.

Entre atuações em clubes argentinos, Menotti atuou por dois anos no Santos e encerrou a carreira em 1970 no Juventus, da Mooca. Foram oito temporadas à frente da seleção argentina, time que assumiu em 1974 e foi campeão mundial quatro anos depois.

Amadorismo e decepção: brasileiros criticam Seleção no Chile:

Em sua carta, o ex-jogador ainda depositou qualquer esperança de bom futebol em Neymar, já que "quando ele não está, não há jogo coletivo. Não conseguem criar nada, só pegam a bola e saem correndo para frente". E lamentou. "Sinceramente, não entendi o que o Brasil tentou fazer nesta edição da Copa América".

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade