PUBLICIDADE
Logo do Seleção Colombiana

Seleção Colombiana

Favoritar Time

Venezuela apronta e bate Colômbia na estreia da Copa América

14 jun 2015 - 17h59
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Venezuela deu o pontapé inicial para espantar de vez a fama de pior equipe da América do Sul. Depois de uma boa campanha na edição passada da Copa América, e nas eliminatórias do Mundial de 2014, a equipe estreou com uma vitória importante sobre a Colômbia, considerada grande sensação do continente. Neste domingo, jogando no Estádio El Teniente, em Roncagua, no Chile, os venezuelanos conseguiram parar o trio formado por Cuadrado, James Rodríguez e Falcao Garcia e, com um triunfo magro por 1 a 0, somaram seus primeiros três pontos no Grupo C. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

A vitória coloca a Venezuela já na liderança do Grupo C, já que Brasil e Peru ainda entram em campo neste domingo. Já a Colômbia é a lanterna, com nenhum ponto conquistado. Na próxima rodada, os colombianos tentam uma recuperação em cima da Seleção Brasileira, quarta-feira, às 21h (de Brasília). Já os venezuelanos pegam os peruanos, quinta-feira, às 20h30.

James Rodríguez não brilhou como era esperado na estreia da Copa América
James Rodríguez não brilhou como era esperado na estreia da Copa América
Foto: Alex Reyes / Latin Content / Getty Images

Colômbia e Venezuela fizeram um primeiro tempo truncado no Estádio El Teniente, em Roncagua. Apesar de ter mais volume de jogo, os colombianos sofreram com a marcação adversária e praticamente não tiveram chances de marcar. Os venezuelanos, focados em impedir que James Rodríguez, Cuadrado e Falcao Garcia jogassem, ainda conseguiram criar a melhor oportunidade da etapa inicial. Vargas finalizou da entra da área, mas Ospina fez ótima defesa.

As equipes voltaram do intervalo sem mudanças, inclusive na forma em que atuavam. Concentrada na marcação, a Venezuela arriscava no setor ofensivo apenas em lances de contra-ataque. E foi assim que saiu o gol decisivo. Com um bom toque de bola, Arango recebeu pelo lado direito da área, cruzou, Guerra ajeitou e Rondón cabeceou fraco, mas no cantinho de Ospina, sem chances para o goleiro rival.

Rondón decidiu para a Venezuela neste domingo
Rondón decidiu para a Venezuela neste domingo
Foto: Alex Reyes / Latin Content / Getty Images

Atrás no placar, a Colômbia começou, aos 20min da etapa final, uma pressão que só acabaria com o apito final do árbitro. Porém, sem o tão desejado gol de empate. Téo Gutiérrez, James Rodríguez, Cardona e Cuadrado tiveram ótimas chances, mas o goleiro Baroja, inspirado, garantiu o triunfo ao que pode ser considerada a primeira zebra da Copa América de 2015.

Colômbia 0 x 1 Venezuela - 14min do segundo tempo

Arango recebeu pelo lado direito da área, cruzou, Guerra ajeitou e Rondón cabeceou no canto para abrir o placar

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade