PUBLICIDADE

Copa América

Sampaoli vê justiça em Argentina dominada por Chile superior

4 jul 2015 - 22h34
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Deu tudo certo para Jorge Sampaoli nesta Copa América. Venceu quatro dos seis jogos disputados, ganhou a competição e ainda conseguiu resolver os problemas internos sem perder o comando. Mas aproveitou a entrevista final para rebater os que acusaram o Chile de ter feito tudo à sua medida para conquistar o título. "Não vi nenhuma jogada duvidosa que pudesse colocar em questão a conquista do Chile", disse o técnico.

O técnico admitiu ter vivido no estádio, neste sábado, na final diante da Argentina - vitória por 4 a 1, nos pênaltis - a maior emoção da vida. "Ganhamos de uma das melhores seleções do mundo. Tivemos as melhores chances, dominamos grande parte do jogo e a Argentina só chegou na bola parada. Poderíamos ter ganho nos 90 minutos", disse Sampaoli, que fez, sim, marcação especial sobre Lionel Messi. "Se deixo a Argentina dominar o jogo, Messi iria aparecer. Mas o resultado de hoje não tira de Messi o brilho de ser quem é no futebol mundial", afirmou.

Argentino, Sampaoli orienta seleção chilena em conquista inédita
Argentino, Sampaoli orienta seleção chilena em conquista inédita
Foto: Gabriel Rossi / Latin Content/Getty Images

Sobre os problemas que teve que enfrentar (o acidente de automóvel de Vidal e a expulsão de Jara), Sampaoli disse que o mais importante foi deixar claro que o futebol era o que mais importava.

"Não era o momento de tomar decisões ditatoriais e sim de fortalecer o grupo, que futebolisticamente, estava consolidado", afirmou, acusando a imprensa chilena de querer tumultuar o ambiente da seleção ao longo da competição, com histórias de bastidores.

Jogadores do Chile comemoram título da Copa América
Jogadores do Chile comemoram título da Copa América
Foto: Miguel Tovar / Latin Content/Getty Images

Assim que Alexis Sanchez converteu o pênalti que deu o título inédito ao Chile, Sampaoli disse que se lembrou de agradecer a cada um dos jogadores pelo esforço. E disse que não sabia que o atacante do Arsenal iria chutar daquele jeito. "Ele, nos treinos, nunca tinha feito aquilo. Mas Sanchez é um jogador incrível, mesmo com vocês (imprensa) duvidando da capacidade dele."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade