PUBLICIDADE

Copa América

E Sandro Meira Ricci? Ninguém sabe, ninguém viu

30 jun 2015 - 22h55
(atualizado em 1/7/2015 às 00h16)
Compartilhar
Exibir comentários

E de quem mais se falou antes do jogo, pouco se viu em campo. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci foi alvo de todas as suspeitas por parte dos argentinos antes do jogo. A Associação de Futebol Argentina (AFA) deliberadamente soltou nos bastidores informações controversas sobre o brasileiro antes do jogo. Que teria sido indicado pela Federação Chilena para tirar a Argentina da final; que entraria para dar cartão amarelo a Messi e tirar o craque do jogo contra o Chile. Nada disso aconteceu.

Ricci fez uma arbitragem impecável. É certo que o placar também ajudou. Mas ajudou também o fato de, aos cinco minutos, na primeira vez que o jogo teve um entrevero, subiu um cartão amarelo para Marcos Rojo e para o rubro-negro Victor Cáceres. Por aí acabou. Não houve sequer nenhum problema mais durante os noventa minutos.

Sandro Meira Ricci ouve reclamações de argentinos
Sandro Meira Ricci ouve reclamações de argentinos
Foto: Felipe Trueba / EFE

A coisa estava tão calma que o técnico da Argentina, Gerardo Martino, sequer cogitou tirar os seus pendurados antes de a coisa estar resolvida com um rotundo 6 a 1. Mascherano e Aguero saíram no fim. Os outros cartões distribuídos por Sandro Meira Ricci foram todos corretos. Os assistentes, Emerson de Carvalho e Fabio Pereira, também foram impecáveis.

"Claro que podia acontecer, e poderíamos ter que enfrentar o Chile sem nenhum dos três. Mas as coisas acontecem e não se pode prever. Tínhamos que ganhar o jogo de hoje e chegar à final. Sabemos quando temos que correr riscos e quando não temos", disse Martino.

Enfim, depois de observar os jogos da Copa de 2014 e ver que o italiano Nicola Rizzoli apitou três dos sete jogos da Argentina na competição (Nigéria, Bélgica e a final contra a Alemanha), é difícil dar crédito a qualquer denúncia dos argentinos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade