PUBLICIDADE

Seleção volta para casa, e Dunga elogia qualidade técnica

28 jun 2015 - 17h56
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminada da Copa América em disputa por pênaltis com o Paraguai, a Seleção Brasileira voltou para casa na tarde de domingo. Parte da delegação desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, com um esperado clima pesado.

Houve alguns rápidos protestos, com gritos de "pipoqueiro" e "mercenário" de poucos presentes. David Luiz, que conta com o apoio de boa parte dos torcedores apesar de ter perdido a posição, chegou a ouvir aplausos por ter parado para fotos, mas a recepção não foi calorosa para os demais.

Dunga tentou explicar a eliminação da Seleção Brasileira
Dunga tentou explicar a eliminação da Seleção Brasileira
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

Robinho não quis falar, dizendo ter concedido entrevista no Chile. Roberto Firmino, um dos xingados no aeroporto, passou cabisbaixo pelo saguão, com um capuz na cabeça. Miranda e Willian foram os únicos jogadores que ensaiaram explicações sobre a má campanha, encerrada nas quartas de final.

O técnico Dunga também parou para breves palavras, minimizando o fracasso no Chile e lembrando que "o Brasil ficou 40 anos sem ganhar a Copa América". Ele contestou a visão geral de que simplesmente falta talento à atual geração de atletas da formação verde-amarela.

"A questão não é mudar tudo. A questão é melhorar, a questão é aprendizado. Temos boa qualidade técnica. Tivemos jogadores que nunca haviam passado por esse tipo de competição", disse o gaúcho, incomodado com a insistência no questionamento da qualidade. "Precisamos ver o que esses atletas já fizeram. Cada um tem sua opinião."

Delegação do Brasil deixa hotel no Chile após eliminação:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade