PUBLICIDADE

Copa América

Elias e Robinho preocupam no Brasil; treino indica titulares

3 jun 2015 - 11h41
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro dia de treinos da Seleção Brasileira para a Copa América foi bastante leve e pouco conclusivo, mas nesta quarta-feira a situação mudou: a atividade na Granja Comary, em Teresópolis, teve um jogador poupado, outro que sentiu dores e também dicas sobre o time titular de Dunga.

O treino estava marcado para começar às 9h30 (de Brasília), mas apenas os goleiros foram para campo nesse horário, preparados por Taffarel. Dunga e membros da comissão técnica ficaram conversando no meio-campo. Os jogadores demoraram para chegar na academia e só partiram para o gramado às 10h40. Foi quando a ausência de Elias foi notada, já que apenas 17 atletas apareceram. A assessoria de imprensa confirmou que o volante do Corinthians foi poupado, fazendo apenas preparação física na academia.

Seleção treina na Granja Comary com goleiros e "bobinho":

Dunga separou a Seleção em dois grupos. Um deles tinha dez jogadores, sendo seis com colete e outros quatro sem. O time sem coletes foi formado por supostos titulares no time de Dunga: Danilo, Miranda, David Luiz, Filipe Luís, Casemiro e Fernandinho. A outra equipe, com prováveis reservas, contou com Fabinho, Thiago Silva, Marquinhos e Geferson. Comandadas pelo auxiliar Andrey Lopes, as duas formações revezaram na posse de bola, trabalhando a saída de jogo e também a cobertura dos laterais. Essa atividade durou 35 minutos.

Esta divisão dos coletes deu pistas sobre algumas indefinições no time de Dunga: na dupla de zaga, por exemplo, a dúvida era quem jogaria ao lado de Miranda, mas aparentemente David Luiz largou na frente nessa disputa. A outra dúvida de Dunga é sobre os volantes, mas nesse caso a ausência de Elias e o corte de Luiz Gustavo, na segunda-feira, comprometem uma análise mais profunda. A dupla Fernandinho e Casemiro é o que Dunga tem para o momento.

Pegadinha! Taffarel tira onda com goleiros da Seleção:

Além dos dez jogadores defensivos, outros sete ficaram do outro lado do campo: Willian, Robinho, Philippe Coutinho, Robinho, Diego Tardelli, Firmino e os suplentes Fred e Felipe Anderson ficaram apenas meia treinando finalizações diante dos goleiros, por cerca de 25 minutos. Durante esse período, Robinho se afastou e conversou com o médico do Brasil, mostrando as duas coxas, sem deixar claro em qual lado seria o problema. Ainda não há confirmação sobre alguma lesão do atacante santista, mas ele não treinou mais e gerou preocupação.

Vale lembrar ainda que outros três jogadores ainda vão se apresentar a Dunga na Seleção: Everton Ribeiro chegará nesta quinta-feira, após disputar a final da Copa do Príncipe pelo Al Hilal; Douglas Costa encontrará o grupo em São Paulo, no sábado, após jogar a decisão da Copa da Ucrânia pelo Shakhtar Donetsk; e por fim Neymar chegará na segunda-feira, em Porto Alegre, após a final da Liga dos Campeões pelo Barcelona.

 

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade