PUBLICIDADE

Campeãs da Copa Coca-Cola festejam com dança junto a Marta

24 nov 2012 17h23
Publicidade

Após um empate por 0 a 0 no tempo normal e uma suada vitóra nos penais por 4 a 3, as jogadoras do Coritiba Cancun ergueram a taça da Copa Coca-Cola neste sábado (24) e não economizaram em divertidas coreografias de dança. Bastante eufóricas, as meninas ensaiaram os passos junto de Marta, cinco vezes eleita melhor do mundo, e do mascote da Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Meninas do Coritiba Cancun comemoram no pódio com muita dança
Meninas do Coritiba Cancun comemoram no pódio com muita dança
Foto: Camilo Santos / PrimaPagina



Entre as jogadoras campeãs, a lateral esquerda Mayara Fernanda, que vestia a camisa 11, em breve pode ter mais o que comemorar. A menina de 12 anos, que segundo o técnico da equipe, Sandro de Freitas, possui um ótimo passe e grande senso de posicionamento tático em campo, está sendo sondada para compor o grupo da primeira seleção brasileira de futebol feminino sub-15.



"Hoje ela teve um atuação apenas regular, mas é uma jogadora com muito potencial. Esse ano foi artilheira do campeonato paranaense de futsal sub-13 e existe de fato essa expectativa de que ela componha a nova equipe brasileira", comentou o treinador.



"Eu quero muito seguir jogando futebol e quem sabe me tornar uma jogadora profissional, é meu sonho. Sou atacante, mas estou jogando como lateral, mas isso não importa, seria até goleira para seguir jogando. Estou muito feliz de termos vencido e ter a oportunidade de estar do lado de uma jogadora como a Marta", comentou Mayara, não se contendo de alegria.



Exemplo para a garotada e bastante assediada durante a premiação, Marta comentou que a Copa Coca-Cola acaba se tornando uma oportunidade paras as garotas que querem ser jogadoras.



"É importante que outras empresas promovam torneios como esse. O foco aqui não é revelar talentos, é verdade, mas todo torneio que dá a oportunidade de encontro, ainda mais para o futebol feminino que ainda carece de mais incentivo, é importante. Permite que essas meninas que sonham em serem jogadoras continuem se inspirando, se mantendo em atividade", disse.



Com a vitória as meninas do Coritiba Cancun garantiram participação direta como gandulas oficiais na Copa das Confederações da Fifa em 2013 no Brasil. Para tanto, um treinamento com formação técnica e prática ainda será oferecido às jovens.



Todos os 224 gandulas da Copa das Confederações virão do torneio que se encerrou hoje e que contou em todas as suas etapas com a participação de mais de 10 mil jovens, divididos em mais de 580 times espalhados em 29 cidades de 17 estados brasileiros.



Quer saber mais sobre a Copa Coca-Cola?

Então, clique aqui

e confira

Fonte: PrimaPagina
Publicidade