PUBLICIDADE

Copa das Confederações

"A porta está aberta para todos", diz Felipão sobre Kaká e Ronaldinho

1 jul 2013 - 07h33
(atualizado às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão deve manter nível de cobranças para evitar deslumbramentos com a Copa das Confederações</p>
Felipão deve manter nível de cobranças para evitar deslumbramentos com a Copa das Confederações
Foto: Getty Images

Jogadores ausentes da Copa das Confederações ainda podem ter esperanças para a Copa do Mundo. Questionado nominalmente por Ronaldinho e Kaká, Luiz Felipe Scolari admitiu que irá trabalhar para manter a competividade entre nomes que estão em seu radar para 2014. No último domingo, a Seleção Brasileira bateu a Espanha por 3 a 0 e deu bons indícios a caminho do Mundial.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Vamos observar na Europa, no Brasil, nos amistosos, para ver os melhores para a Seleção de 2014. Todos vão ser observados e bem recebidos quando convocarmos a Seleção para os jogos do Mundial. A porta está aberta para todos”, declarou o treinador depois da partida. Felipão afirmou ter avisado os campeões sobre a necessidade de manter nível elevado.

“Estou olhando o grupo muito bom, mas tenho que olhar mais gente surgindo muito bem. Não prometo a eles que será o grupo do Mundial. Vou fazer minhas análises. A porta (para entrar) nunca está estreita, está sempre aberta a grandes jogadores. Mas vamos ver o momento, ver como nossa equipe está jogando”.

3D: veja todos os gols da conquista do tetracampeonato:

As ausências de três jogadores, em especial, chamaram a atenção no grupo que levou a Copa das Confederações: Ronaldinho, Kaká e Ramires. Entre possíveis novidades para o futuro estão também Leandro Damião, cortado por lesão, e ainda Alexandre Pato e Dedé, que tentam recuperar seu melhor futebol.

No último ciclo, Dunga realizou cinco mudanças depois de conquistar a Copa das Confederações ao convocar para a Copa do Mundo. Saíram os laterais Kléber e André Santos, o goleiro Victor, o zagueiro Miranda e o centroavante Alexandre Pato. Entraram Gilberto, Michel Bastos, Doni, Thiago Silva e Grafite. Na ocasião, o treinador recebeu críticas por fidelidade excessiva a alguns jogadores em baixa antes do Mundial.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade