PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Aliviada, dupla do Bayern lamenta disputa e diz que temeu corte na Seleção

31 mai 2013 - 07h22
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Dante desconversa sobre a briga entre CBF e Bayern de Munique:

No meio da polêmica entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Bayern de Munique pela liberação para a Copa das Confederações, Luiz Gustavo e Dante desembarcaram na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro lamentando a saia-justa que viveram nos últimos dias. Os jogadores se esquivaram de polêmicas, mas evidenciaram o desconforto por terem ficado no meio da queda de braço.

"Com certeza, o mais importante é que estamos aqui. Jogador não pode pensar em coisas jurídicas, coisas que não interessam. Agora é pensar esportivamente, chegar e ajudar os companheiros”, afirmou o zagueiro Dante, que disse ter pedido a liberação ao Bayern. “Deixamos muito claro que para nós a Seleção Brasileira tem um significado diferente em relação ao que eles têm com a deles. É um sonho. São coisas que sempre lutamos desde pequeno", argumentou.

<p>Luiz Gustavo admitiu que temeu ficar fora da Copa das Confedera&ccedil;&otilde;es</p>
Luiz Gustavo admitiu que temeu ficar fora da Copa das Confederações
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Luiz Gustavo chegou a dizer que temeu ficar fora da Copa das Confederações. "Temer sempre tememos. Sabíamos que era muito delicada a situação, sem muito a dizer e a opinar. Nossa felicidade é grande e agora é se preparar ao máximo para fazer o máximo pela Seleção", completou Luiz Gustavo.

A polêmica entre a CBF e Bayern começou com a marcação da final da Copa da Alemanha para o sábado, dia 1º de junho. A data é a primeira imposta pela Fifa para a preparação das seleções para a Copa das Confederações e amistosos oficiais . Neste cenário, o clube alemão pediu a liberação da dupla, mas a comissão técnica da Seleção fez valer a determinação da Fifa e exigiu a presença dos dois até às 16h (de Brasília) de sábado no Rio de Janeiro.

Luiz Gustavo colocou como culpada a Associação de Futebol da Alemanha, assim como tinha feito o chefe-executivo do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge. Porém, o dirigente do Bayern acusou a CBF de “terror psicológico”, mas Luiz Gustavo evitou comentar a situação.

Luiz Gustavo temeu pela briga entre CBF e Bayern de Munique:

"Isso eu não posso falar. A CBF conversou com o clube. O importante é que deu tudo certo", disse o volante, não expos como foi sua conversa com o Bayern. 'Sei que as duas partes conversaram, expusemos a nossa opinião e o maior problema foi a Federação Alemã que marcou a data sem pesquisar direito. É difícil', completou.

Dante e Luiz Gustavo perderam dois treinamentos da Seleção Brasileira, mas são esperados já para a atividade desta sexta-feira na Gávea, às 15h (de Brasília). Além deles, o zagueiro Rever e o meio-campista Bernard, que defenderam o Atlético-MG pela Copa Libertadores, tem apresentação marcada para a manhã desta sexta. O Brasil enfrenta a Inglaterra às 16h (de Brasília) neste domingo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade