PUBLICIDADE

Terra na Copa

Antes de reestreia, brasileiros se animam com Felipão: "é vencedor"

6 fev 2013 - 16h36
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Angélica Fomtes vê Felipão com mais visão de jogo do que Mano
Angélica Fomtes vê Felipão com mais visão de jogo do que Mano
Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra

Com muitos brasileiros morando em Londres, as arquibancadas do Estádio de Wembley vão receber, nesta quarta-feira, torcedores da Seleção empolgados, em sua maioria, com a volta de Luiz Felipe Scolari ao comando técnico. De onze torcedores questionados sobre a mudança promovida pela CBF no final do último ano, apenas um defendeu Mano Menezes. Brasil e Inglaterra se enfrentam às 17h30 (de Brasília) em amistoso que também marca a comemoração dos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol (FA).

A flamenguista Angélica Fontes, que mora em Londres há seis anos e acompanhou partidas de Mano quando a Seleção passou pela cidade, acredita que Felipão tem mais capacidade de leva o Brasil ao pentacampeonato. "Faltava um pouco de visão de jogo no Mano. Parecia que ele mexia errado toda vez. Sou fã número um do Felipão e agora estou empolgada", disse a torcedora, que nasceu em Vitória, no Espírito Santo.

Já o cruzeirense Eulálio Santos, que viajou de Portugal, onde mora, ao lado de sua companheira Natália Moura, acredita que Felipão, por já ter sido campeão uma vez da Copa do Mundo, é o nome certo para o cargo no momento. "Ultimamente ele não tem ganhado tanta coisa, mas ele é um técnico vencedor. Tem nome e coloca mais respeito nos adversários", disse o torcedor, apoiado em suas palavras pela colorada Natália.

Felipão cita Palmeiras e diz que merece Seleção:

Voz destoante, o estudante Luccas Salgado, que chegou a Londres na última semana, acredita que a melhor opção era manter Mano Menezes. “Ele tinha uma base já. Agora o Felipão vai ter de montar outra. Não sei se vai dar tempo. E e ele também foi mal no Palmeiras”, completou.

Passado londrino

A presença de Felipão também é atração entre os torcedores do Chelsea. O brasileiro passou sem sucesso pelo clube em 2008 e 2009. "Desejo o melhor para ele no Brasil, mas no Chelsea não quero mais", disse Simon Richards, que ainda afirmou ser difícil lidar com as estrelas do clube pelo qual torce.

A expectativa é por um estádio cheio, próximo de sua capacidade total de 90 mil pessoas. Apesar de os bilhetes terem se esgotados, há muitos cambistas nos arredores de Wembley. Já na saída da estação de metrô muitos agem sem discrição. 

Simon Richards não quer mais Felipão no Chelsea
Simon Richards não quer mais Felipão no Chelsea
Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade