0

Antes desprezado, Lúcio vira destaque no site do Bayern

29 jun 2009
10h12

O zagueiro Lúcio havia sido comunicado de que o Bayern de Munique não tinha interesse em sua permanência no clube por mais uma temporada. O defensor, porém, tentou não se abater. Deu a volta por cima, marcou o gol do título da Seleção Brasileira na Copa das Confederações e voltou a ser o destaque do time alemão, aparentemente arrependido da medida tomada recentemente.

"Jogador do FCB leva Brasil à glória na Copa das Confederações", enalteceu o Bayern em sua página oficial na internet. "O forte atleta do Bayern e capitão brasileiro Lúcio carregou exemplarmente os sul-americanos, que conseguiram o terceiro título no torneio", complementou.

O Bayern até reproduziu uma declaração do capitão, que aos 38 minutos do segundo tempo acertou de cabeça o gol que fechou a vitória por 3 a 2, depois da desvantagem por 2 a 0 que o Brasil tinha no intervalo.

Citou o clube alemão: "O gol significou muito para mim. Foi um torneio complicado, mas a equipe batalhou muito até o final. Agradeço a Deus e a todo o time".

Lúcio, na verdade, deu a seguinte declaração, cuja última parte foi desprezada pelo Bayern: "Este título significou muito para mim. A temporada foi bem difícil, só Deus sabe o que eu passei. Tenho que agradecer a toda a equipe, minha esposa e a Deus, que me deram força nos últimos dias. Não esperava a notícia de que não seria aproveitado no Bayern. Mas Deus prevaleceu".

O zagueiro brasileiro tem contrato com o Bayern até 2011, mas no início da semana passada recebeu a notícia de que não fazia parte dos planos do técnico holandês Louis van Gaal, contratado para dirigir a equipe na próxima temporada.

Poucos dias depois, o presidente de honra do clube, Franz Beckenbauer, esfriou a polêmica."O Lúcio é o capitão do Brasil e o nosso melhor jogador na defesa. Devemos mantê-lo", disse.

Lúcio demonstrou mágoa com clube alemão
Lúcio demonstrou mágoa com clube alemão
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Gazeta Press
publicidade