PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Após derrota para Itália, Zaccheroni diz que Japão merecia resultado melhor

19 jun 2013 - 22h25
(atualizado às 22h26)
Compartilhar

O técnico do Japão, o italiano Alberto Zaccheroni, afirmou que, apesar da derrota por 4 a 3 diante da Itália na partida desta quarta-feira da Copa das Confederações disputada em Recife, sua equipe demonstrou uma grande evolução e merecia um resultado melhor.

"Tivemos condições de vencer, mas as desperdiçamos. Os jogadores japoneses mereciam muito mais", declarou após opinar que a equipe japonesa foi superior durante a maior parte do jogo.

O Japão, eliminado da competição após somar a segunda derrota, chegou a abrir uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas permitiu que a Itália virasse o duelo quando faltavam apenas cinco minutos para o final.

"Foi mérito da Itália que soube aproveitar as oportunidades que teve", acrescentou.

Zaccheroni assegurou que, apesar da diferença entre as seleções aparentemente ser grande, os japoneses jogaram de igual para igual contra os tetracampeões mundiais.

"Demonstramos que sabemos jogar futebol como as seleções tradicionais e disputamos um jogo que nos serve para ter uma experiência internacional antes da Copa do Mundo, assim como para amadurecer", comentou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade