PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após escândalo, CBF assina acordo com a Gol

14 mai 2013 - 11h32
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Antiga parceira, TAM deixou a CBF após pedidos de depósito em contas de amigos de presidente</p>
Antiga parceira, TAM deixou a CBF após pedidos de depósito em contas de amigos de presidente
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinou nesta terça-feira, logo antes da convocação da Seleção Brasileira, um novo contrato com uma companhia aérea transportadora oficial. O presidente da CBF, José Maria Marin, evitou falar com a imprensa e deixou a cargo do diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes, responder perguntas sobre o rompimento polêmico da rival TAM com a entidade no final de outubro do ano passado.

A TAM resolveu romper contrato com a CBF depois que foi revelado que a empresa tinha que depositar o valor do patrocínio (R$ 16 milhões anuais) nas contas de quatro empresas de um amigo do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira.

“Nossa negociação é diretamente com a CBF. Já tínhamos contratos com o vôlei e agora passamos a ter nossa marca associada aos dois principais esportes do País”, disse Bernardes.

O diretor da Gol tentou escapar de pergunta sobre o constrangimento de se envolver com uma entidade relacionada a um escândalo tão pouco tempo atrás. “O patrocínio ao futebol faz parte da nossa estratégia de marketing e nossa negociação é diretamente com a CBF, sem intermediários”, reiterou, sem revelar o valor do novo contrato que tem duração de quatro anos.

A Gol também já encaminhou uma negociação com a CBF para patrocinar o Campeonato Brasileiro, informou Bernardes. No entanto, como o contrato ainda não foi firmado, o diretor preferiu não fornecer detalhes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade