PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Com dores na coxa, Balotelli deve desfalcar Itália contra Espanha

23 jun 2013 - 16h59
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atacante em partida na Copa das Confederações</p>
Atacante em partida na Copa das Confederações
Foto: Getty Images

A seleção italiana chegou a Fortaleza, neste domingo (23), com uma inesperada preocupação: o atacante Mario Balotelli, com dores na coxa, pode se tornar um desfalque para a equipe na próxima quinta-feira (27), quando disputa contra a Espanha uma da semifinais da competição, na Arena Castelão.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Em entrevista coletiva no Estádio Presidente Vargas, onde os reservas treinaram na noite deste domingo, o médico Enrico Castellacci explicou o problema do camisa 9. "Ele sofreu edema de primeiro grau no músculo quadríceps e dificilmente terá condições de jogo", lamentou, lembrando que a ideia do departamento médico italiano é recuperá-lo para uma eventual final.

Mas o problema do time de Cesare Prandelli não se limita ao polêmico e habilidoso atacante, decisivo para os italianos nesta Copa das Confederações. Além de Balotelli, Ignazio Abate, que sofreu uma luxação após dividida com Neymar, no sábado (22), Andrea Pirlo, recuperando-se de uma contratura na panturrilha direita, e Ricardo Montolivo, com dores após uma pancada na cabeça, são dúvidas para o restante da competição. 

No entanto, Pirlo e Montolivo devem estar recuperados para a disputa da semifinal, provavelmente contra a Espanha. Além deles, a seleção italiana contará novamente com Daniele De Rossi, que voltará de suspensão.

No treino deste domingo, o técnico Cesare Prandelli usou apenas reservas, que correram em volta do gramado e, depois, treinaram finalizações. O atacante El Shaarawy, que deverá substituir Balotelli, estava entre eles. O "Faraó", como é apelidado no Milan, estreou na Copa das Confederações contra o Brasil.

Com informações da Gazeta Esportiva 

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade