PUBLICIDADE

Terra na Copa

Barulho de bate-estacas e britadeiras voltam ao Maracanã após amistoso

3 jun 2013 - 17h15
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia após a reabertura do Estádio do Maracanã, os sons de bate-estacas e britadeiras tomaram lugar dos torcedores que festejaram, na tarde deste domingo, a reinauguração de um dos maiores templos do futebol mundial.

Nem mesmo a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro diminuiu o ritmo de trabalho dos operários da prefeitura que cuidam do entorno do estádio. O único momento de "lazer" para os funcionários era para tirar fotos em frente a estátua do Bellini.

<p>"Falta muita coisa ainda" no estacionamento, segundo os operários</p>
"Falta muita coisa ainda" no estacionamento, segundo os operários
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Faltando 12 dias para o início da Copa das Confederações, muita coisa ainda precisa ser finalizada no entorno do Maracanã. De acordo com os operários da prefeitura que trabalham na obra, um dos pontos mais críticos é o estacionamento, onde "falta muita coisa ainda".

As passarelas de acesso ao estádio é outro problema que precisa ser resolvido em menos de duas semanas, já que a maioria das escadas usadas durante Brasil x Inglaterra era uma estrutura improvisada.

Segundo outro operário, que pediu para não ser identificado, no sábado o trabalho foi "pesado e corrido", tudo para preparar o Estádio Mário Filho para a reabertura.

"Saímos daqui exaustos. Foi muita correria. Tivemos que maquiar tudo para que o jogo acontecesse perfeitamente. Pelo menos conseguimos terminar a tempo, mas durou o nosso sábado inteiro", contou um operário.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade