2 eventos ao vivo

Bivar diz que pagou para "empurrar" Leomar na Seleção; Leão nega

8 mar 2013
14h29
atualizado às 21h27
  • separator
  • comentários

Em entrevista à Rádio Transamérica do Recife, reproduzida pelo Jornal do Commercio nesta sexta-feira, o presidente do Sport, Luciano Bivar, disse ter pagado a um lobista para que o volante Leomar fosse convocado à Seleção Brasileira em 2001. Segundo ele, foi contratado uma pessoa com a tarefa de fazer lobby para que o jogador tivesse uma oportunidade com Emerson Leão, treinador da época. Leão, por sinal, negou com veemência qualquer tipo de interferência. 

<p>Leomar foi convocado em 2001 por Leão</p>
Leomar foi convocado em 2001 por Leão
Foto: Getty Images

"Eu já empurrei jogador na Seleção Brasileira pagando comissão. Esse tipo de coisa existe no futebol", afirmou Bivar, presidente da época e que retornou recentemente ao comando do clube. Ele ainda foi inquirido sobre mais detalhes do caso, mas despistou: "não vou revirar defunto". 

Treinador da Seleção na época e que havia passado pelo Sport na temporada anterior, Emerson Leão se mostrou indignado com a insinuação e pediu provas. "Uma pessoa que fala que deu propina a alguém, e que foi candidato a presidente da república, deve satisfação à opinião pública. Conselheiros e torcedores devem exigir explicação com nome para a mentira que ele contou", afirmou o treinador em entrevista à Espn Brasil. "Quem paga e quem recebe tem que estar preso. Seria ótimo no futebol se prendessem todas pessoas desonestas". 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

O treinador ainda justificou a convocação do jogador para a Copa das Confederações 2001, torneio que motivaria sua demissão no retorno ao Brasil. "Naquela oportunidade em que dirigi, o Leomar fez um campeonato expressivo, maravilhoso. O presidente da CBF (Ricardo Teixeira) não permitia ao treinador que eu que convocasse ninguém do exterior e de times grandes. A Copa das Confederações, ele dizia, era uma porcaria".

Na tarde desta sexta-feira, em entrevista ao Sportv, Luciano Bivar minimizou as declarações e classificou a repercussão do caso como "tempestade em copo d'água". "Isso acontece todo dia: alguém fazendo lobby". O dirigente afirmou que não tem certeza se foi o lobby que levou Leomar à Seleção Brasileira ou se o lobista "ganhou dinheiro mole". "Um dos objetivos era valorizar o Leomar como atleta do Sport Recife. Isso é marketing", ressaltou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. Bivar não disse diretamente que a CBF participava ou sabia de qualquer lobby.   

 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade